Empate com o Al-Ettifaq deixa o atual campeão a sete pontos do líder Al-Ittihad, a sete rodadas do fim; CBF monitora situação do treinador português
Damman, Arábia Saudita - O sonho do bicampeonato saudita está ficando cada vez mais distante para o Al-Hilal. Nesta sexta-feira, o time dirigido pelo português Jorge Jesus empatou em 1 a 1 com o Al-Ettifaq, o segundo tropeço seguido, após a derrota para o Al-Nassr na rodada anterior.
Faltando, agora, sete jogos para o fim da competição, o vice-líder Al-Hilal soma 58 pontos, sete atrás do Al-Ittihad, que na véspera fez 2 a 0 no Al-Orobah, na abertura da 27ª rodada, e chegou a 65.
No jogo desta sexta, o português João Costa abriu o placar para o Al-Ettifaq, nos acréscimos do primeiro tempo. O empate do Al-Hilal saiu aos 11 do segundo tempo, em jogada brasileira: assistência de Renan Lodi e gol de Malcom.
Mais longe da briga pelo título saudita, o Al-Hilal segue vivo na disputa da Champions League da Ásia. O time de Jorge Jesus vai enfrentar o Gwangju, da Coreia do Sul, em jogo único pelas quartas de final, dia 25 de abril, em casa.
Jorge Jesus é um dos técnicos no radar da CBF para substituir Dorival Júnior na seleção brasileira, mas um possível acordo depende de uma rescisão contratual do treinador português com o Al-Hilal. A multa cairá quase pela metade após o fim da Champions da Ásia, em maio, mas o time saudita também disputará o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, em junho e julho.