Empresa de investimentos do jogador se torna acionista do time francês na competição de vela mais rápida do mundo. Equipe brasileira, comanda por Martine Grael, se prepara para etapa de Los Angeles
Rio de Janeiro - A Coalition Capital, empresa de investimentos do jogador de futebol francês Kylian Mbappé, anunciou nesta sexta-feira (14) o investimento na equipe da França no SailGP, competição de vela conhecida como a “Fórmula 1 do mar”. A fundação Inspired by KM, criada pelo astro do Real Madrid, também se associa à competição de vela mais rápida do mundo como parceira social do time francês.
— Estamos empolgados em embarcar nesta nova aventura com o France SailGP Team. Também estou orgulhoso de que a IBKM tenha a oportunidade de envolver mais jovens ao redor do mundo por meio dessa parceria — celebrou Mbappé.
A empresa do jogador se junta a um consórcio de investidores para operar o France SailGP Team. Já, por meio da associação Inspired by KM, a atuação será na promoção de ações para jovens, mulheres e crianças nas áreas cultural, cívica, esportiva, culinária e ambiental.
Investimento de Mbappé movimentou categoria
A informação repercutiu na competição, que recentemente contou com a adição de duas novas equipes, inclusive uma brasileira, a Mubadala Brazil. O CEO do SailGP, Sir Russell Coutts, destacou o prestígio do atacante francês.
— Não poderíamos estar mais empolgados em receber Kylian Mbappé em nossa crescente família de parceiros e investidores do SailGP. Ele é, sem dúvida, um dos atletas mais influentes de nossa época e uma inspiração para fãs de esporte ao redor do mundo — afirmou.
O SailGP reúne 12 equipes nacionais que competem em alta velocidade com catamarãs idênticos de 50 pés. As regatas acontecem em destinos icônicos ao redor do mundo, como Saint-Tropez, na França, São Francisco e Nova York, nos Estados Unidos.
Neste ano, a competição ocorrerá pela primeira vez na América do Sul. As embarcações, que alcançam 100 km/h, chegam ao Rio de Janeiro, nos dias três e quatro de maio, para a sexta etapa da temporada.
Equipe brasileira é comandada por bicampeã olímpica
Representante brasileira na competição, a Mubadala Brazil SailGP Team, é comandada por Martine Grael. Além de bicampeã olímpica, ela é a primeira piloto mulher na história do SailGP, que neste ano conta com prêmio total de US$ 12,8 milhões.
O grupo também é formado pelo atual campeão da America’s Cup, Andy Maloney, como Flight Controller e Leigh McMillan, como Wing Trimmer, além de Richard Mason como estrategista. Completam o time Marco Grael, irmão de Martine, e Mateus Isaac como Grinders e Kahena Kunze na reserva.
Os trabalhos da equipe na competição seguem neste final de semana na etapa de Los Angeles, com regatas nestes sábado (15) e domingo (16). Depois, o evento segue para São Francisco e, em maio, chega ao Rio para a etapa carioca, nos dias 3 e 4 de maio.