Seleção abre 2 a 0, mas leva empate dos mexicanos e consegue a vitória nos acréscimos
Com um time alternativo em grande parte do jogo, o Brasil venceu o México por 3 a 2 em amistoso realizado no Texas, nos Estados Unidos. Em preparação para a Copa América, a seleção brasileira chegou a abrir 2 a 0 com Andreas Pereira e Gabriel Martinelli, mas levou o empate na reta final do segundo tempo. Já nos acréscimos, o jovem Endrick apareceu novamente para salvar a Seleção e garantir a vitória sobre os mexicanos.
Primeiro tempo morno
O time alternativo do Brasil começou na quinta marcha contra o México nos Estados Unidos. Logo com poucos segundos de jogo, Martinelli quase abriu o placar. A boa atuação nos minutos iniciais foi premiada com um belo gol aos 4 marcado por Andreas Pereira. Depois de abrir o placar, a Seleção diminuiu o ritmo e viu o México subir a marcação. Sem espaços, o jogo ficou truncado até o apito final do árbitro na primeira etapa.
Segundo tempo de emoção
Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Brasil começou a segunda etapa empolgado. Logo aos 9 minutos, Martinelli recebeu de Yan Couto e ampliou o placar para 2 a 0. Com o jogo controlado, Dorival começou a mexer no time e colocar alguns titulares para jogo. Aos poucos, o México cresceu na partida e se aproximou do gol. Aos 27, Quiñones desviou um cruzamento de Vega e descontou. Já nos acréscimos, Martínez finalizou duas vezes para vencer Alisson e empatou o amistoso. Quando a partida já parecia estar decidida, Vini Jr. acertou um belo cruzamento para Endrick, que cabeceou no canto para decretar a vitória brasileira.
O decisivo Endrick
Assim como fez na última Data Fifa contra Inglaterra e Espanha, Endrick entrou no jogo deste sábado para decidir. O camisa 9 do Brasil viu o México empatar o jogo aos 47 e apareceu de cabeça aos 50 minutos para definir a vitória por 3 a 2. Na saída de campo, a joia brincou com o gol títpico de centroavante: “Falam que sou muito pequeno para ser 9”.
Jogo paralisado por homofobia
O amistoso entre Brasil e México na noite deste sábado nos Estados Unidos ficou paralisado por cerca de dois minutos como medida para combater a homofobia. Aos 13 do segundo tempo, o árbitro americano Lukasz Szpala interrompeu a partida após ouvir gritos homofóbicos na arquibancada atrás do gol de Alisson no Kyle Field, na cidade de College Station, no Texas.
Próximo adversário
Depois de vencer o México, o Brasil ainda tem mais um amistoso antes da estreia na Copa América. Na quarta-feria, a seleção brasileira encara os Estados Unidos, às 20h (horário de Brasília), Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida.