BRASILEIRO SÉRIE A

América-MG sofre com a Lei do Ex, mas vence de virada, encerra jejum e complica Bahia

América-MG sofre com a Lei do Ex, mas vence de virada, encerra jejum e complica Bahia

Em jogo reviravoltas, o já rebaixado Coelho fez 3 a 2 e voltou a vencer após 14 rodadas. Esquadrão de Aço segue no Z-4 e vai para última rodada pressionado

Em jogo frenético, o América-MG venceu o Bahia de virada por 3 a 2 na noite deste domingo, no Independência, pela penúltima rodada da Série A. O Bahia abriu o placar com Everaldo de pênalti. Em seguida, o Coelho empatou com o zagueiro Ricardo Silva e virou com o atacante Renato Marques ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, logo no início, Renato marcou mais um para o time mineiro, enquanto Ademir descontou para os baianos. O resultado quebra um jejum de 14 rodadas sem vencer do América-MG - a última vitória do clube tinha sido há três meses quando bateu o Santos no Horto. Com a derrota, o Bahia permanece no Z-4 e vai definir o futuro na temporada na última rodada na próxima quarta-feira. Confira os melhores momentos:

Como fica?

O já rebaixado América-MG foi a 24 pontos, na lanterna do Brasileirão. O Bahia segue com 41 pontos e está no Z-4, na 17ª colocação. Na última rodada, o Tricolor Baiano precisa pontuar e torcer para tropeços de Vasco ou Santos para ficar na Série A.

Primeiro tempo

O América-MG veio para o jogo com muitas alterações, com mais posse de bola e buscando as ações no ataque. O Bahia passou a encurtar os espaços na saída de bola do Coelho e tentava chegar com perigo. O time mineiro apostava em chutes de longe. Com paciência, o Bahia tentava furar a defesa do América-MG e teve a primeira chance clara do jogo com Kanu que ganhou pelo alto após cobrança de escanteio e obrigou Jori a fazer grande defesa. Na sequência, Thaciano acertou a trave. Em bola lançada na área, Matheusinho dividiu com Biel na área, ganhou o lance, mas com toque de mão. Pênalti marcado e convertido por Everaldo que deslocou Jori. Não demorou muito para o Coelho empatar. Cobrança de escanteio na pequena área e Ricardo Silva escorou de cabeça para deixar tudo igual. O jogo ficou aberto e o Coelho conseguiu a virada com um chute preciso de Renato Marques no canto de Marcos Felipe. O Bahia sentiu o gol, chegou a tentar o empate, mas foi para o vestiário em desvantagem.

Segundo tempo

Não demorou muito para o Coelho ampliar. Em menos de dois minutos, Renato Marques escorou cruzamento e fez o terceiro. Mas o Bahia não desistiu e, com direito à “Lei do ex”, fez o segundo. Ademir recebeu na área passe de Cauly, driblou Jori e diminuiu o placar. O Tricolor se animou, o jogo ficou lá e cá e, no contra-ataque, Biel invadiu a área e a arbitragem deu pênalti. Com auxílio do VAR, no entanto, a falta foi assinalada fora da área e causou a expulsão de Matheusinho. Na cobrança de falta ensaiada, a defesa afastou, a bola sobrou para Kanu que bateu firme, mas para fora. O Bahia foi para cima, empilhou chances de gols e viu Ademir, que já tinha feito o dele, perder duas chances incríveis. O Bahia pressionou o América-MG, mas não conseguiu o gol do empate e precisa vencer na última rodada para se livrar do Z4.

Brilho do prata da casa

Um dos destaques do América-MG na campanha do vice-campeonato da Copinha em 2023, o atacante Renato Marques marcou duas vezes na noite deste domingo e chegou a três gols marcados como profissional. Na reta final do primeiro tempo, o garoto recebeu na altura da meia-lua e bateu no cantinho. Na etapa final, logo no primeiro minuto, ele recebeu cruzamento da direita e completou para as redes. O único gol na carreira do atleta de 19 anos tinha sido contra o Corinthians pela nona rodada do Brasileirão.

Lei do Ex e erros inacreditáveis

De volta ao Independência, onde se destacou com a camisa do América-MG, o atacante Ademir do Bahia entrou no segundo tempo e marcou contra o ex-clube. Ele fez o segundo gol do Esquadrão de Aço após receber passe de Cauly e teve oportunidade para marcar outros dois, porém desperdiçou duas chances incríveis livre na área.

Pior defesa da história

Com os dois gols sofridos neste domingo, o Coelho igualou ao América-RN como a pior defesa da história do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes. Em 2007, o time potiguar sofreu 80 gols em 38 jogos. Caso o América-MG sofra gol contra o Goiás na última rodada, o clube mineiro irá se tornar de forma isolada a defesa mais vazada da história da Série A no atual formato de disputa.

Agenda

A última rodada do Brasileirão será disputada na próxima quarta-feira. Em duelo de rebaixados, o América-MG visita o Goiás às 19h na Serrinha. O Bahia recebe o Atlético-MG às 21h30 na Arena Fonte Nova.

Image
Image
logo ga nova22