Time carioca começa melhor, mas Furacão cresce na segunda etapa e é certeiro para ficar com a vitória
O Athletico-PR se recuperou depois de sair perdendo e venceu o Flamengo por 2 a 1, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Gabigol abriu o placar de pênalti, mas Vitor Roque empatou ainda no primeiro. Depois do intervalo, o time carioca chegou a criar chances, mas o Furacão cresceu e virou o jogo com Erick. No lance do segundo gol, o goleiro Santos foi substituído após sofrer pancada na cabeça.
Com o resultado, o Athletico-PR chegou a seis pontos e sobe, momentaneamente, à décima posição da tabela.
O Flamengo, por sua vez, cai para a 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Mas pode dormir no Z-4 dependendo do resultado dos jogos que vão completar a rodada
Equilíbrio
Os visitantes começaram melhor na Baixada, com controle da posse de bola e das iniciativas de ataque, mas sem levar muito perigo. Até que, aos 14, Cebolinha fez bonita jogada individual e foi derrubado na área do Athletico. Gabigol cobrou bem e abriu o placar. A superioridade carioca terminou com um erro de Santos, que saiu do gol em um cruzamento despretensioso de Fernandinho na área, que acabou desviado por Vitor Roque para o gol vazio. Com o empate, o Furacão passou a marcar presença na área de Santos com perigo. No fim do primeiro tempo, o camisa 9 do Athletico pediu pênalti ao cair na área, mas Claus negou. Etapa equilibrada na Arena.
Recuperação
O Flamengo voltou com mais gás do intervalo e levou perigo ao gol do Athletico-PR. Mas Bento se garantiu ao menos em três defesas difíceis para manter o Furacão no páreo. Turra substituiu Terans por Pablo e ouviu muitas vaias, mas ao longo da partida seu time cresceu e passou a incomodar nas arrancadas de Thiago Andrade, que entrou no lugar de Rômulo. Aos 34, Fernandinho deu ótimo passe para Khellven cruzar a bola na área. Santos fez defesa parcial e Erick virou. O time carioca não se recuperou do gol sofrido e ainda perdeu Santos, que sofreu pancada no lance da virada. Nos minutos finais, o Furacão soube controlar bem as ofensivas do time de Sampaoli para sair com a vitória no final.
Torcida do Furacão provoca Gabigol
Autor do gol do Flamengo, Gabriel é muito provocado pela torcida do Furacão ao longo do jogo. Torcedores atleticanos não ficaram felizes com as criíticas do atacante do Flamengo sobre o gramado da Arena. Em um dos coros, a torcida do Athletico-PR soltou o verbo: “O Gabigol vai se **** nossa grama vale mais do que você”. O atacante, ao sair do campo, respondeu acariciando o patch do título da última Copa do Brasil, conquistada sobre o Corinthians, que ornamenta o uniforme da equipe carioca.
Santos sofre pancada na cabeça
No lance do segundo gol do Athletico-PR, o goleiro Santos sofreu uma pancada forte na cabeça e chegou a ficar desarcodado. O jogador recebeu atendimento médico rápido, recobrou a consciência, mas continuou sentindo muitas dores e dificuldade para se levantar. Ele precisou ser retirado de campo de maca, para a entrada de Matheus Cunha.