Galo chega aos 13 pontos e sobe para a sexta colocação; Massa Bruta fica em sétimo, com 12 pontos
Mesmo desfalcado de atletas importantes, como Hulk e Guilherme Arana, o Atlético-MG venceu o Red Bull Bragantino na noite desta terça-feira, 11, pela oitava rodada do Brasileirão. O triunfo por 2 a 1, conquistado no Nabi Abi Chedid, foi de virada. Lucas Evangelista abriu o placar para o Massa Bruta, Zaracho e Paulinho viraram para o Galo. Assista aos melhores momentos abaixo:
Os gols
Os gols da partida saíram no primeiro tempo. Aos 24, após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, o Bragantino marcou com Lucas Evangelista. O meia acertou um lindo chute no gol, sem chances para Everson. O empate veio com Zaracho, que aproveitou uma falha de Matheus Fernandes na saída de bola. Minutos depois, Paulinho aproveitou um lindo lançamento de Igor Gomes e mandou para o gol.
Classificação
Com a vitória, o Atlético-MG sobe quatro posições e fica em sexto lugar, com 13 pontos. O Bragantino desce uma colocação e fica em sétimo, com 12.
Próxima rodada
O Bragantino volta a jogar no sábado, 15, contra o Juventude, às 18h30, no Nabi Abi Chedid. O Atlético-MG joga na segunda-feira, 17, contra o Palmeiras, às 21h30, na Arena MRV.
Tabu segue
O Atlético-MG amplia para nove jogos a invencibilidade sobre o Bragantino. São quatro vitórias e cinco empates. O Galo ainda não perdeu para o Massa Bruta desde que a equipe de Bragança Paulista passou a ser gerida pela Red Bull, em 2019. A última vitória do Braga sobre o Atlético foi em 1998.
Público e renda
- Público: 4.617
- Renda: R$ 180.720,00
Primeiro tempo
O jogo começou com algumas faltas e erros dos dois lados. O Bragantino teve mais posse da bola e as melhores chances. O Galo apostou na bola longa, que não deu certo. O Gol do Massa Bruta saiu aos 24 minutos em jogada ensaiada na batida de escanteio. Helinho rolou para a entrada da área, e Lucas Evangelista chutou para o gol, colocado, sem chance para Everson. Após o gol, o Galo melhorou na partida, e conseguiu equilibrar fazendo a bola passar mais pelos pés do meio campo (Zaracho e Igor Gomes). Cadu teve boa chance e parou em Cleiton. Na sequência, falha de Matheus Fernandes na saída de bola, e Zaracho empatou para o Galo. A virada veio minutos depois em lindo lançamento de Igor Gomes para Paulinho. Luan Cândido não conseguiu alcançar, e o atancante finalizou para marcar o segundo do Atlético.
Segundo tempo
O Bragantino fez mudanças logo no início do segundo tempo, mas as alterações não surtiram muito efeito. O Massa Bruta teve dificuldades para criar jogadas no segundo tempo. O Atlético-MG conseguiu controlar o jogo, mas também não conseguiu criar muitas chances para ampliar. A melhor foi uma na reta final, que exigiu boa defesa de Cleiton. Nos acréscimos, Eduardo Sasha foi expulso por reclamação. Battaglia, do Atlético-MG, também recebeu o segundo amarelo e foi expulso.