Galo conquista triunfo em Bragança Paulista com gols de Hulk (pênalti) e Igor Gomes; vitória do Grêmio barra entrada do Galo no G-6
Derrotado no clássico contra o Cruzeiro, no último fim de semana, o Atlético-MG tratou de se reabilitar no Brasileirão já nesta quarta-feira, 25. No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Galo venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1, pela 29ª rodada. O resultado interrompe a sequência de oito jogos de invencibilidade do Massa Bruta no Brasileirão. Em casa, a última derrota havia sido em abril, para o Cruzeiro.
Os gols
O Atlético-MG abriu o placar no primeiro tempo com Hulk, em cobrança de pênalti. O segundo do Galo foi marcado na etapa final, com Igor Gomes. O Bragantino descontou com Talisson, também no segundo tempo.
Classificação
Com a vitória, o Atlético-MG se mantém na sétima posição com 46 pontos. O time poderia ter entrado no G-6 se não fosse a vitória do Grêmio em cima do Flamengo. O Bragantino segue na vice-liderança, com 52 pontos, mas pode perder a posição caso o Flamengo vença o Grêmio nesta quinta-feira, 26.
Próxima rodada
No sábado, 28, o Atlético-MG encara o Fluminense, às 21h, na Arena MRV. O Bragantino iria encarar o Flamengo no fim de semana, mas a partida foi adiada e ainda não foi remarcada. Portanto, o próximo compromisso do Massa Bruta é pela 31ª rodada, contra o Goiás, em 2 de novembro, às 18h, na Serrinha.
Público e renda
Público: 5.946
Renda: R$ 215.410,00
Primeiro tempo
O Atlético começou atacando e teve uma boa chance logo no primeiro minuto, com Paulinho cruzando e não tendo ninguém na área para completar. Aos 8 minutos, o Bragantino chegou pela primeira vez. Sasha cabeceou e Everson fez a defesa. O atacante chegou a ter uma boa chance aos 17 minutos, quando finalizou de fora da área, passando ao lado do gol atleticano. Aos 30 minutos, Hulk finalizou e Léo Ortiz tirou de mão em cima da linha. O árbitro marcou escanteio, mas foi chamado pelo VAR e deu o pênalti. Hulk cobrou e marcou para o Atlético, abrindo o placar. O Bragatino não teve chances claras no ataque. Aos 49, Paulinho saiu cara a cara com Cleiton e poderia matar o jogo, mas o goleiro defendeu com o pé esquerdo, salvando o mandante.
Segundo tempo
Em desvantagem no placar, o Bragantino voltou com bastante intensidade para o segundo tempo e criou boas chances para abrir o placar. Aos nove minutos, um chute de Juninho Capixaba exigiu grande defesa de Everson. O Atlético-MG suportou a pressão do Massa Bruta e ficou à espera de contra-ataques. Porém, levou pouco perigo nas investidas ofensivas. Até que aos 34 minutos, o Galo conseguiu ser efetivo no ataque. Pavón fez lançamento na área, e Igor Gomes, que entrou no segundo tempo, finalizou forte para ampliar. O Bragantino descontou com Talisson, que também tinha entrado no segundo tempo, aos 38 minutos. O atacante invadiu a área e finalizou rasteiro para o gol. Nos minutos finais, o Bragantino aumentou a pressão, mas o Atlético-MG conseguiu segurar a vitória.