Tricolor segue fora da ZR, mas em situação complicada; Furacão fica cada vez mais distante do G-6
Bahia e Athletico empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everaldo abriu o placar para o Tricolor, e Canobbio empatou pelo Furacão. O resultado foi rum para os dois clubes. O Bahia segue fora da ZR, mas com dois jogos a mais que o Cruzeiro, enquanto o Athletico está a seis pontos do G-6.
Primeiro tempo
O Bahia foi superior neste primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o volume em gols. Foram diversas chances, tanto pela direita, com Everaldo ou Gilberto, quanto pela esquerda, com Biel e Juba. Mas o Tricolor pecou na finalização das jogadas. O meia Cauly também foi participativo e teve duas chances claras. Já o Athletico-PR apostou nos contra-ataques e em lances pela ponta direita, mas o Furacão não mostrou repertório para abrir o placar até aqui.
Segundo tempo
O Bahia seguiu melhor na volta do intervalo. Biel e Juba, de fora da área, começaram a incomodar. Thaciano, na pequena área, desperdiçou chance clara ao cabecear por cima do gol. O gol saiu após Esquivel acertar o pé de Gilberto dentro da área, e o juiz marcar pênalti. Everaldo bateu bem e fez. O Athletico tinha chegado apenas uma vez, mas em chance clara. Canobbio ficou cara a cara com Marcos Felipe e bateu em cima dele. Depois, o atacante acertou bom chute para nova defesa do goleiro. Na terceira, após escanteio e perto dos acréscimos, o atacante uruguaio cabeceou no canto e igualou tudo. Vitor Bueno, pouco depois, quase virou em jogada individual. No último lance, Bento salvou em chutes de Kanu e Rezende.