Yuri Alberto conta com “ajuda” do goleiro do Furacão para marcar e acabar com sequência sem vitórias do Timão em casa
Com colaboração do goleiro Bento, o Corinthians bateu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, em duelo da 31ª rodada do Brasileirão. As duas equipes fizeram jogo bastante equilibrado, que acabou decidido por uma falha do camisa 1 do Furacão. Aos 18 minutos do segundo tempo, Yuri Alberto disputou bola pelo alto e cabeceou fraco. Porém, Bento não conseguiu segurar e acabou sofrendo um frango. Assim, o Timão voltou a vencer em Itaquera após mais de um mês e quatro empates seguidos. Assista abaixo aos melhores momentos:
Como fica
Com o resultado, o Corinthians vai a 40 pontos e se afasta da zona de rebaixamento do Brasileirão (o Goiás, que joga nesta quinta, é o 17º, com 32 pontos). Já o Athletico-PR estaciona nos 39 e não consegue entrar na zona da classificação para a Libertadores do ano que vem. O Furacão atualmente é o sétimo colocado.
Primeiro tempo
Mesmo jogando em Itaquera, o Athletico tomou iniciativa do jogo, equilibrou a posse de bola e até finalizou mais nos primeiros 47 minutos - foram sete chutes a cinco. Aos 13, Matheus Bidu protagonizou um lance estranho, ao tentar cortar uma bola de cabeça e atingi-la com a mão. O árbitro não viu pênalti e o VAR também não recomendou revisão. O lateral voltaria a aparecer três minutos depois, em chute perigoso, defendido por Bento. Depois disso, o Furacão cresceu e criou as principais chances da partida. O Timão voltou a assustar no fim, quando Yuri Alberto tabelou com Renato Augusto, mas não conseguiu finalizar. No rebote, Romero limpou o goleiro e finalizou, mas Erick tirou em cima da linha.
Segundo tempo
O Athletico manteve a postura e seguiu atacante na volta do intervalo. Erick, Vitor Bueno e Canobbio criaram boas chances, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Aos 18, Matheus Bidu recuperou bola no campo de ataque e cruzou na área. Após disputa com a marcação, Yuri Alberto cabeceou fraco, mas Bento não conseguiu agarrar. Com o Corinthians em vantagem, o jogo ficou mais aberto, com chances para os dois lados, mas ninguém mais conseguiu balançar as redes.
Próxima rodada
O Corinthians volta a campo no domingo, contra o Bragantino, fora de casa. Já o Athletico tem pela frente o Palmeiras, sábado, na Arena Barueri.