Mateo Ponte faz o gol que leva o time à primeira vitória no Brasileirão; goianos seguem sem pontuar
O Botafogo conseguiu a primeira vitória no Brasileirão ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Nilton Santos. O gol foi marcado por Mateo Ponte, aos 34 minutos do primeiro tempo.
Apesar de um primeiro tempo de supremacia alvinegra, a etapa final foi de tensão. O Atlético-GO pressionou até os últimos minutos e quase arrancou o empate. Graças à defesa de Gatito, em chute de Vagner Love, e Lucas Halter, que afastou finalização de Yony González, o time de Artur Jorge conseguiu sair com a vitória.
O jogo também marcou a estreia do treinador português comando o time no Rio de Janeiro. Foi a primeira vitória dele à frente da equipe.
O Botafogo conquistou os primeiros três pontos, enquanto os goianos seguem sem pontuar no Brasileirão.
Tiquinho no banco... Mas por pouco tempo!
A escalação de Artur Jorge surpreendeu com Tiquinho Soares no banco, e Matheus Nascimento entre os 11 iniciais. No entanto, o jovem atacante sentiu dores na coxa em uma falta sofrida e precisou deixar o gramado aos 23 minutos.
Tiquinho Soares então voltou ao time, e teve boa atuação no jogo, dando mais mobilidade ao ataque.
Estreia em casa de Artur Jorge
O treinador português fez sua estreia no comando do time jogando no Nilton Santos. A vitória por 1 a 0 marcou o encontro dele com a torcida alvinegra.
Esse é o terceiro jogo dele pelo Botafogo - no primeiro, perdeu pela LDU na Libertadores, e no segundo, perdeu de virada para o Cruzeiro no Mineirão.
Estreia com vitória personalidade pelas escolhas que fez antes da bola rolar.
Passou em branco
Dono de um dos melhores ataques do Brasil em 2024, o Atlético-GO ficou sem marcar gol apenas pela segunda vez na temporada.
A primeira e única até então havia sido no dia 21 de janeiro no 0 a 0 contra o Goiás pela 2ª rodada do Goianão.
Próximos compromissos
O Botafogo permanece no Rio de Janeiro e enfrenta o Juventude no próximo domingo, às 18h30, pela terceira rodada do Brasileirão.
O Atlético-GO volta pra casa para o duelo com o São Paulo, domingo, às 18h30, em busca da primeira vitória na competição.