Fogão joga melhor e consegue primeira vitória no estádio do rival; Timão se complica no Brasileirão
O Botafogo vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time carioca venceu o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol de Júnior Santos, o 17º dele na temporada. O triunfo foi o primeiro do Fogão no estádio corintiano, inaugurado em 2014 (a última vitória em São Paulo havia sido em 2012), e colocou a equipe na primeira colocação. O resultado negativo em casa fez o Timão entrar na zona de rebaixamento do torneio nacional.
Romero x Romero
O segundo tempo da partida entre Corinthians e Botafogo promoveu o encontro dos gêmeos Romero em campo - Óscar, o botafoguense, entrou aos 18 minutos, cinco minutos antes de Ángel, o corintiano. Os irmãos já haviam atuado juntos em 132 jogos, em passagens por Cerro Porteño, seleção paraguaia e no San Lorenzo, da Argentina. Como adversários, foi a primeira vez.
Como fica?
O Botafogo agora soma 13 pontos empatado com Athletico-PR e Bahia, mas em vantagem no número de gols marcados - os dois adversários entram em campo neste domingo. O Corinthians, com cinco pontos, caiu para a 17ª posição.
Primeiro tempo
O toque de bola das duas equipes, sem muita produtividade ofensiva, deixou o jogo corrido nos primeiros minutos. O Corinthians tentou movimentar as peças do setor ofensivo, mas o Botafogo não deu muitos espaços. A primeira chance foi dos visitantes: aos 17, Marlon Freitas apareceu em boa posição dentro da área corintiana para aproveitar cruzamento, mas errou a cabeçada. Quase sempre pela direita, com Luiz Henrique, o Botafogo levou perigo em mais um cruzamento, aos 28, desta vez desperdiçado por Danilo Barbosa, que não conseguiu completar a jogada. O Timão buscou mais o ataque com Wesley e parou na marcação adversária. Hugo também teve uma tentativa de cabeça, defendida por John.
Segundo tempo
O Botafogo voltou para o segundo tempo dominando as principais ações. Até os 10 minutos, os visitantes ficaram mais com a bola no campo de ataque e tiveram chance com Savarino, em finalização defendida por Carlos Miguel. Aos 13, o gol que fez justiça ao confronto: Júnior Santos recebeu cruzamento rasteiro de Cuiabano e completou de primeira para fazer 1 a 0. Em vantagem, os visitantes tiveram campo para contra-atacar, mas não conseguiram aumentar a vantagem. E o empate corintiano quase saiu aos 40: Yuri Alberto bateu cruzado e viu John desviar antes de a bola tocar a trave. Depois, Romero, o corintiano, também teve oportunidade dentro da grande área e chutou para fora.
Público e renda
- Público total: 41.281
- Público pagante: 40.937
- Renda: R$ 2.614.293,5
Agenda
Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo na terça-feira, dia 11. O Corinthians vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, às 19h, e o Botafogo recebe o Fluminense no Nilton Santos, às 20h.