BRASILEIRO SÉRIE A

Botafogo vence o Athletico-PR e abre três pontos na liderança do Brasileirão

Botafogo vence o Athletico-PR e abre três pontos na liderança do Brasileirão

Com gol de Igor Jesus, Alvinegro conquista vitória na Ligga Arena e aumenta vantagem para o Palmeiras; Furacão fica perto do Z-4

Segue o líder! O Botafogo bateu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite deste sábado, na Ligga Arena, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou uma vitória importantíssima fora de casa. Com o gol de Igor Jesus marcado no primeiro tempo, o Alvinegro conquistou os três pontos e abriu vantagem na liderança do Brasileirão com o empate do Palmeiras com o Bragantino na rodada. O Furacão, por outro lado, vê o Z-4 cada vez mais próximo.

Como fica?

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 60 pontos e agora tem três pontos a mais que o Palmeiras, que empatou sem gols com o Bragantino, e chegou aos 57 pontos. Com a derrota, o Athletico-PR segue com 31 pontos e com o alerta ligado para o Z-4. Neste momento, o Furacão ocupa a 15ª colocação, com dois pontos a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

Agenda

Os dois times agora fazem uma pausa nos jogos. O Athletico só volta a entrar em campo no dia 17 de outubro, uma quinta-feira, quando enfrenta o Corinthians, fora de casa, após a Data Fifa. Um dia depois, na sexta-feira, o Botafogo enfrenta o Criciúma no Maracanã. Os dois jogos são válidos pela 30ª rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

O Botafogo esteve bem postado na defesa e foi superior ao Athletico ao criar as melhores chances do primeiro tempo. Enquanto o Furacão insistia no ataque sem conseguir levar perigo, o Alvinegro abriu o placar aos 14 minutos. Savarino deu passe para Igor Jesus e desmontou a defesa adversária. O atacante bateu na saída do goleiro Mycael para fazer 1 a 0 para o Botafogo. Luiz Henrique ainda teve boa oportunidade para ampliar em contra-ataque rápido, mas não aproveitou ao chutar para fora. Na reta final da primeira etapa, o Athletico até ficou mais no campo ofensivo, mas seguiu sem ameaçar o goleiro John.

Segundo tempo

O segundo tempo foi movimentado e bem aberto na Ligga Arena, com os dois times criando boas oportunidades, principalmente em chutes de fora da área. Pelo lado do Botafogo, Savarino acertou a trave logo após Mastriani obrigar John a fazer boa defesa. Luiz Henrique ainda teve chance de ampliar para o Alvinegro em lance cara a cara com o goleiro Mycael, que acabou levando a melhor na jogada. Na reta final, o Botafogo se fechou, enquanto o Furacão se lançou ao ataque em busca do empate, que acabou não acontecendo.

Image
Image
logo ga nova22