Massa Bruta segue em segundo colocado, mas a nove pontos do líder; Furacão se mantém fora do G-6
Athletico e Bragantino empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eric Ramires abriu o placar, e Pablo deixou tudo igual, ambos no primeiro tempo. O Furacão desperdiçou a chance de entrar no G-6, enquanto o Massa Bruta viu o Botafogo aumentar a vantagem na luta pelo título.
Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram abertos na Arena. O Athletico começou melhor e assustou Cleiton, que espalmou chutes de Pablo e Erick. Quem abriu o placar, contudo, foi o Bragantino. Eric Ramires recebeu na área e chutou cruzado. O Furacão respondeu com Pablo, que foi acionado por Zapelli, entrou na área e bateu forte no ângulo de Cleiton. No fim, Sasha e Pablo tiveram chances para cada lado na área, mas não marcaram.
Segundo tempo
A segunda etapa teve um início de pressão do Athletico, que colocou bola na trave em cabeçada de Erick, e chutes fortes de fora da área de Pablo e Vitor Bueno, além de cabeçada de Rômulo que Realpe tirou quase em cima da linha. O Bragantino pouco criou e chegou nas bolas paradas, principalmente de cabeça com Realpe: uma para fora e outra em cima de Bento.
Como fica
O Athletico manteve a oitava colocação, com 41 pontos. Já o Bragantino é o vice-líder, com 46 pontos, a nove pontos do Botafogo.
Agenda
O Athletico volta a campo contra o Grêmio, em 18 de outubro, uma quarta-feira, às 19h, na arena gremista. O Bragantino encara o Santos na quinta-feira, 19 de outubro, às 20h, na Vila Belmiro. Os jogos são válidos pela 27ª rodada.