Jogador entra no lugar de Igor Jesus, machucado, ainda no primeiro tempo e comanda a vitória no Maracanã. Edenílson desconta no fim
O Flamengo continua líder do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Luiz Araújo, em duas belas finalizações, uma em cada tempo, o time venceu por 2 a 1 o Grêmio, nesta quinta-feira, no Maracanã. Edenílson diminuiu o placar já no último lance do jogo, sem tempo para uma reação.
Como fica?
O Flamengo chegou aos 17 pontos, assumindo novamente a liderança da competição. O Grêmio segue com seis pontos, próximo da zona de rebaixamento, mas com dois jogos a menos.
Agenda
Os dois times voltam a campo no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), em Curitiba. O Grêmio joga contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), em Cariacica.
Dono do jogo
Luiz Araújo começou o jogo no banco de reservas, mas foi acionado quando Igor Jesus se machucou e precisou ser substituído. Ele colocou fogo no jogo, aumentou o poder ofensivo do Flamengo e abriu o placar aos 41 minutos, com belo chute de fora da área. Até então, o Grêmio vinha conseguindo neutralizar as ações ofensivas do adversário e levava perigo no ataque, mas sem eficiência nas finalizações. No segundo tempo, com a aposta em contra-ataques, o Flamengo melhorou. O camisa 7 continuou sendo a principal arma ao lado de Lorran. E ele voltou a marcar aos 22 minutos, após passe de Pedro. Depois disso, o goleiro Rafael Cabral ainda teve trabalho com Pedro, e David Luiz acertou o travessão. No fim, Edenílson diminuiu de cabeça, mas sem tempo para uma reação do Grêmio.
Visitante ilustre
De férias depois do fim da temporada do Al Hilal e se recuperando de uma lesão, Neymar foi ao Maracanã. Ele assistiu ao jogo de um dos camarotes e carregou uma camisa do Flamengo nos ombros. Depois, apareceu nos vestiários das duas equipes para cumprimentar os jogadores.