Gabriel Neves é expulso no primeiro tempo por pisão e complica equipe paulista
Em um jogo de pouca criação e muito truncado, coube a Germán Cano ser preciso para fazer o gol da vitória do Fluminense, por 1 a 0, sobre o São Paulo, no Maracanã, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. Desde o início, a partida teve um ritmo pegado, com alguns desentendimentos e muitas faltas duras. Uma delas culminou na expulsão de Gabriel Neves, que permitiu ao time carioca impor seu jogo para sair com a vitória.
Já o São Paulo fica com 46, e cai um degrau em relação ao início da rodada. É o décimo.
Primeiro tempo
O jogo do qual se esperava um clima amistoso e comemorativo pelos títulos das duas equipes, ocorreu em clima duro e pouco criativo. As duas melhores chances da partida foram do Fluminense. Em uma delas, Yony recebeu bonito passe de calcanhar de Ganso, mas concluiu sem força. No fim, Alexsander encontrou Samuel Xavier na área. O lateral chutou firme, mas Rafael fez boa defesa. Aos 27, Gabriel Neves foi expulso por pisão em Thiago Santos, o que retraiu a equipe de Dorival. Se faltou gol, sobraram cartões. O saldo do primeiro tempo terminou em sete amarelos e um vermelho.
Segunda etapa
O Fluminense voltou do intervalo pressionando no campo de ataque, com muita troca de passes e, assim, construiu o gol do jogo. Aos 8, Lelê passou para Cano na entrada da área e o atacante chutou forte, a bola desviou em Rafinha e entrou. O jogo voltou a entrar num clima morno, o Fluminense não conseguiu transformar a posse em boas finalizações. O time paulista cresceu com a entrada dos jovens Talles Costa e William e levou algum perigo ao gol de Fábio com jogadas pela ponta. O Fluminense também aumentou o volume nos minutos finais, mas faltou contundência às duas equipes para marcar. A partida terminou com 11 cartões amarelos e um vermelho.