BRASILEIRO SÉRIE A

Com um a mais, Atlético-GO empata com Corinthians nos acréscimos

Com um a mais, Atlético-GO empata com Corinthians nos acréscimos

Yuri Alberto faz dois gols, Carlos Miguel salva, mas Dragão consegue igualdade - Timão deixa zona de rebaixamento

Atlético-GO e Corinthians empataram por 2 a 2 na noite desta terça-feira, no Antônio Accioly, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, em um bom jogo de dois times que continuam na luta contra o Z-4. Mas não dá para dizer que não teve entretenimento: o Timão saiu na frente com Yuri Alberto, teve Gustavo Henrique expulso, viu o Dragão pressionar, presenciou grandes defesas de Carlos Miguel, fez outro gol com Yuri... Até o Atlético reagir e buscar o empate com Cacá (contra) e Shaylon, de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo. Um jogo eletrizante, de chances perdidas (mais do Atlético) e lances errados decisivos (mais do Corinthians, com o gol contra e a penalidade boba cometida por Hugo). No fim, o Atlético continua na zona de rebaixamento, e o Corinthians à beira dela. Assista aos melhores momentos:

Como fica?

O empate leva o Corinthians aos seis pontos, agora fora da zona de rebaixamento, mas podendo voltar até o fim da rodada. O Atlético-GO vai a cinco e continua dentro do Z-4.

Primeiro tempo

O Atlético-GO começou melhor do que o Corinthians, pressionou e exigiu um milagre de Carlos Miguel logo nos primeiros minutos, em cabeçada de Baralhas que o goleiro conseguiu espalmar. Espaçado e perdido no meio-campo, o Timão apelou para bolas longas a Wesley e Yuri Alberto para tentar construir algo – mas foi num lance desse tipo, aos 14 minutos, que a equipe abriu o placar: lançamento de Cacá a Yuri, corte para a esquerda, chute e gol. A tranquilidade corintiana, porém, durou pouco. Até Gustavo Henrique ser expulso aos 33, ao levar o segundo amarelo em lance bobo com Martínez. Depois disso o Dragão voltou a pressionar, mas não teve pontaria para empatar no primeiro tempo.

Segundo tempo

Foi praticamente um ataque contra defesa, mas o Corinthians conseguiu ampliar a vantagem no único ataque mais claro que teve: lançamento de Wesley, passe de Garro e golaço de Yuri Alberto em chute de primeira. Com dois gols de frente, o Timão se limitou a defender a própria meta e começou a se desfazer dos atacantes – saíram Wesley, Igor Coronado e o próprio Yuri. O Dragão reagiu com um gol contra de Cacá, fez o movimento contrário do rival, empilhando atacantes, mas viu Vagner Love perder a chance do empate praticamente dentro do gol, chutando por cima. O time da casa criou outras oportunidades e foi premiado nos acréscimos, após pênalti de Hugo cometido em cima de Max e bem convertido por Shaylon: 2 a 2.

Público e renda

Público: 12.089 torcedores.

Renda: R$ 724.000,00.

Próximos jogos

O Atlético-GO visita o Fluminense no próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o Corinthians tem clássico contra o São Paulo no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Os dois jogos são válidos pela nona rodada do Brasileirão.

Image
logo ga nova22