BRASILEIRO SÉRIE A

Com um a menos, Atlético-MG vence Goiás, assume o 5ª lugar e vê Hulk atingir marca importante

Com um a menos, Atlético-MG vence Goiás, assume o 5ª lugar e vê Hulk atingir marca importante

Camisa 7 faz o gol de número 400 da carreira e também dá assistência na vitória do Galo; Verdão permanece estacionado no Z-4

Hulk praticamente fez tudo. Sofreu o pênalti, cobrou, marcou e deu assistência na vitória do Atlético-MG sobre o Goiás por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante abriu o placar aos 29 do primeiro tempo e, na etapa complementar, tabelou com Guilherme Arana, que fez o segundo do Alvinegro. Dodô descontou para o Verdão. O resultado do jogo deste domingo, na Arena MRV, em Belo Horizonte, fez o Galo ultrapassar o Flamengo e assumir a 5ª colocação na tabela. O Atlético terminou a partida com um jogador a menos, pois Igor Rabello foi expulso no começo do segundo tempo. Com a derrota, o Goiás segue estacionado em 18º lugar no Z-4 do Brasileirão.

Como fica

Com o resultado, o Atlético ultrapassa o Flamengo e aparece em 5º lugar na tabela, com 57 pontos depois de 34 jogos disputados no Brasileirão. O Goiás permanece no Z-4 do campeonato, na 18ª colocação, somando 35 pontos. Cada equipe ainda vai disputar mais quatro partidas até o fim da competição.

Primeiro tempo

O jogo começou com muita cautela dos dois lados. Sem se expor, as equipes arriscavam chutes de longe. Aos 21, Hulk cobrou falta da intermediária, e o goleiro Tadeu defendeu em dois tempos. O Goiás respondeu com Lucas Halter, aos 29, que cabeceou para a defesa de Matheus Mendes. Aos 37, Paulinho teve a chance, mas parou no goleiro do Verdão. No minuto seguinte, Hulk invadiu a área do time goiano e foi derrubado por Maguinho. Pênalti sofrido, cobrado e convertido pelo camisa 7 atleticano, que colocou o Galo em vantagem no placar.

Segundo tempo

Pouco depois do reinício da partida, o zagueiro Igor Rabello recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Felipão tirou o atacante Paulinho para a entrada de Jemerson. Mesmo com um jogador a mais, o Goiás não conseguiu pressionar o adversário. Aos 25, Igor Gomes achou Arana na esquerda. O lateral tabelou com Hulk e, de joelho, fez o segundo gol do Galo. Pouco depois, de voleio, Hulk quase ampliou a vantagem no placar. Aos 43, João Magno invadiu a área e bateu. Matheus Mendes deu rebote, e Dodô descontou para o Goiás. Nos acréscimos, Vinícius teve a chance de empatar, mas desperdiçou. E ficou nisso. Atlético-MG 2 x 1 Goiás.

Agenda

O Campeonato Brasileiro faz uma pausa por causa das Eliminatórias da Copa de 2026. Com isso, o Atlético só volta a campo no domingo, dia 26, às 16h (de Brasília), diante do Grêmio, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No dia seguinte, em Goiânia, o Goiás recebe o Cruzeiro, às 20h, no estádio da Serrinha. Os dois jogos são válidos pela 35ª rodada do Brasileirão.

Image
Image
logo ga nova22