Rafael Elias marca para a Raposa no Mineirão, mas Gustavo Mosquito deixa tudo igual no fim do jogo
O Cruzeiro vencia o Corinthians por 1 a 0 até o último minuto dos acréscimos. Foi quando Gilberto falhou, e o time paulista puxou o contra-ataque, que terminou com o gol de empate de Gustavo Mosquito. A alegria do empate corintiano contrastou com o balde de água fria nos donos da casa, que chegam a seis jogos sem vencer em 2023. Rafael Elias, o Papagaio, abriu o placar para a Raposa no fim do primeiro tempo. A vantagem persistiu até os instantes finais, quando o Timão arrancou o empate no último lance. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CRUZEIRO 1 X 1 CORINTHIANS
Como fica
Com o resultado, o Cruzeiro segue em 12º lugar, agora com 25 pontos depois de 20 jogos disputados no Brasileirão. O Corinthians permanece, momentaneamente, na 14ª colocação, somando 24 pontos. Os dois times podem perder a posições até o fim da rodada, que se encerrada na segunda-feira. Clique aqui e confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão.
Primeiro tempo
O início do jogo deu sono. Os dois times pouco incomodaram mas metas adversárias. A primeira chance de perigo veio aos 19 minutos, quando Moscardo cortou o cruzamento e quase fez contra, com a bola estufando as redes pelo lado de fora. Aos 30, Arthur Gomes fez boa jogada pela esquerda e arriscou o chute. Cássio espalmou pela linha de fundo. Pouco depois, foi a vez de Wesley invadir a área e bater para outra defesa do goleiro alvinegro. Aos 44, em contra-ataque puxado por Wesley, Bruno Rodrigues tocou para Rafael Elias, o Papagaio, vencer Cássio e abrir o placar no Mineirão.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo assustando a torcida cruzeirense. Aos seis minutos, Giuliano chutou da entrada da área para a defesa do goleiro Rafael Cabral. O Cruzeiro respondeu com Luciano Castán, que colocou Cássio para trabalhar. Na sobra, Rafael Elias quase fez o segundo dele no jogo. Aos 19, Rafael Elias bateu com perigo para outra defesa do goleiro corintiano. Cássio voltou a ser acionado nas finalizações de Wesley e Filipe Machado. O Corinthians aproveitou o cansaço dos donos da casa e buscou a reação. Nos acréscimos, Robert acertou o travessão de Cássio. Na sequência, Gilberto falhou na marcação, o Corinthians puxou o contragolpe, que terminou com Gustavo Mosquito, empatando a partida no Mineirão.