Jean Carlos, em chutaço de fora da área, e Lucas Barbosa, após falha de Cássio, garantem os três pontos para o time de Roger Machado
O Juventude derrotou o Corinthians por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do time gaúcho saíram em um intervalo de seis minutos, já no segundo tempo. Jean Carlos, em um chutaço de fora da área, e Lucas Barbosa, após falha de Cássio, garantiram a primeira vitória para o Alviverde no retorno à elite. O Timão amarga o segundo jogo sem ganhar e sem marcar no campeonato. Assista aos melhores momentos.
Como fica
Com a vitória em Caxias do Sul, o Juventude chega a quatro pontos e ocupa, momentaneamente, a terceira posição. O Corinthians, por sua vez, segue sem vencer no campeonato. O Timão tem um ponto e, por ora, é o 15º colocado.
Noite “não” de Yuri Alberto
O atacante do Corinthians chegou no Alfredo Jaconi embalado por gols e boa fase. Yuri, no entanto, perdeu uma chance de ouro para abrir o placar no início do segundo tempo, momentos antes do gol do Juventude. O camisa 9 recebeu passe açucarado de Garro, entrou livre na área, mas chutou no corpo do goleiro Gabriel. Foi substituído por Pedro Raul aos 11 minutos. Reveja o lance.
Canhota afiada
Jean Carlos foi o personagem da vitória do Juventude sobre o Corinthians na noite desta quarta-feira. O meia marcou um golaço de média distância e deu assistência para o gol de Lucas Barbosa. O camisa 20 chegou a dois gols no campeonato, ambos de fora da área. Fase iluminada e canhota afiada!
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou bem a partida e criou duas chances de gol em menos de 10 minutos. Yuri Alberto recebeu cruzamento rasteiro de Fágner e finalizou com perigo à esquerda de Gabriel. No lance seguinte, Coronado cobrou escanteio, Romero desviou de cabeça e quase abriu o placar. O Juventude conseguiu arrefecer o ímpeto do Timão e sair de trás. O desenrolar do primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, com chegadas esporádicas. O time gaúcho assustou nos minutos finais, com o chute de fora da área de João Lucas, que exigiu uma defesa difícil de Cássio.
Segundo tempo
O Timão teve uma chance de ouro para abrir o placar logo com um minuto. Yuri Alberto recebeu passe açucarado de Garro, entrou livre na área, mas chutou no corpo do goleiro. A resposta do Juventude foi imediata. Lucas Barbosa finalizou da entrada da área e exigiu defesa de Cássio. No lance seguinte, aos oito, Jean Carlos arriscou de longe e marcou um golaço - o segundo dele no campeonato. O Corinthians sentiu o baque e se desorganizou em campo. Cássio, aos 13, errou o passe na saída de bola e deu de presente para Jean Carlos dentro da área. O meia tocou no meio para Lucas Barbosa empurrar para a rede. Os gaúchos não diminuíram o ritmo, e os paulistas sucumbiram. Danilo Boza quase ampliou após toque de cabeça. As trocas de António Oliveira - ingressos de Pedro Raul, Gustavo Mosquito e Paulinho - pouco ou nada mudaram o panorama do jogo. Nos minutos finais, Jadson recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Agenda
O Corinthians volta a campo às 18h30 de sábado, contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O Juventude, por sua vez, encara o Botafogo, no domingo, às 18h30, no Nilton Santos. Os jogos serão válidos pela 3ª rodada do Brasileirão.