BRASILEIRO SÉRIE A

Corinthians pressiona, sofre e vira contra o Sport em dia de Memphis Depay

Corinthians pressiona, sofre e vira contra o Sport em dia de Memphis Depay

Holandês marca os dois gols da virada corintiana que mantém o Leão na lanterna do Brasileirão

A vitória do Corinthians contra o Sport, neste sábado, na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, teve nome e sobrenome: Memphis Depay. Foi do holandês os dois gols da vitória por 2 a 1 dos donos da casa que manteve os pernambucanos na lanterna do torneio e ajudou a encerrar uma crise no Timão que derrubou Ramón Díaz na última quinta-feira - a equipe foi dirigida interinamente por Orlando Ribeiro, do sub-20. Mesmo com muita pressão alvinegra desde o início, Sport abriu o placar com Sergio Oliveira, no fim da primeira etapa. A reação corintiana foi confirmada somente no segundo tempo, com dois gols de Memphis.

O dono do jogo

Personagem da semana do Corinthians, Memphis Depay chamou a responsabilidade e decidiu o primeiro jogo da equipe sem o comando do técnico Ramón Díaz.

Após a derrota contra o Fluminense, durante a semana, o holandês criticou o desempenho tático da equipe e cobrou mudanças. Neste sábado, com Orlando Ribeiro no banco de reserva, o atacante falou estar feliz no Brasil, mas ressaltou seu desejo de continuar lutando por títulos.

- Estou feliz. Ficaria mais feliz quando começarmos a ganhar mais, mas é normal. Sou um vencedor. Temos que nos acostumar a ganhar mais, com menos sacrifício. Mas estou feliz, olha como eles tratram os jogadores. Estou feliz no Brasil, mas quero competir, foi para isso que vim para o Corinthians.

Como fica?

O Corinthians venceu a segunda no Brasileirão e agora soma sete pontos. O Sport continua na laterna com apenas um ponto. 

Agenda

O Corinthians volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Racing-URU, na Neo Química Arena, pela terceira rodada das fase de grupos da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Sport enfrenta o Fortaleza no próximo sábado, às 20h, e o Corinthians, no domingo, encara o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou o confronto determinado a afastar a crise técnica. Com Romero, Memphis e Yuri Alberto no ataque, o Timão produziu e criou cinco boas chances antes dos 15 minutos de jogo.

Além de finalização para fora de Memphis e de Romero acertar a trave, Yuri Alberto teve duas ótimas oportunidades para abrir o placar, mas não foi eficiente. Na primeira, ele foi lançado por Carrillo e tocou para fora na saída de Caíque França. Pouco depois, o atacante finalizou rasteiro e parou na defesa do goleiro rubro-negro.

Com postura de pressionar no campo de ataque, o Timão continuou produzindo e levando perigo aos visitantes, mas não conseguiu abrir o placar. O Sport soube suportar bem a pressão e conseguiu se organizar para aproveitar os espaços.

Aos 28, Sergio Oliveira recebeu na entrada da área, bateu com categoria e viu a bola passar muito perto. Pouco depois, Barletta chutou de fora da área e acertou a trave. Se para o Timão faltou eficiência, o Leão sobrou no quesito e conseguiu ir para o intervalo em vantagem: aos 44, Sergio Oliveira apareceu em boa posição na área para receber cruzamento da direita e completar de primeira para fazer 1 a 0.

Segundo tempo

O Corinthians precisou de menos de um minuto para igualar o placar na segunda etapa. Memphis Depay dominou na grande área depois de cruzamento de Romero da direita, girou e bateu para empatar.

Dono do jogo, o holandês também não demorou para virar o grande nome da virada corintiana. Aos 16, ele jogou com Léo Maná na direita e recebeu de volta dentro da área para bater de primeira, e contar com desvio na marcação rubro-negra, para fazer 2 a 1.

Com o resultado a favor, o Timão soube controlar a partida e não deu espaços para o Sport tentar iniciar uma pressão.

Público e renda

  • Público pagante: 43.996
  • Público total: 44.257
  • Renda: R$ 3.041.600,70
Image
Image
logo ga nova22