Pressionado, Timão aproveita erro de rival, marca com Róger Guedes e respira no Brasileirão; Galo aumenta jejum com Felipão
O Corinthians conseguiu um respiro na tabela do Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 na noite deste sábado, no Mineirão, em jogo válido pela 14ª rodada da competição. O gol de Róger Guedes, ainda no primeiro tempo, foi suficiente para afastar o Timão da zona de rebaixamento e dar alívio ao técnico Vanderlei Luxemburgo, pressionado após uma sequência ruim. O Galo, por sua vez, teve dificuldades para achar espaços, exigiu de Cássio apenas duas grandes defesas e deixou o estádio sob vaias – irregular e sem Felipão, suspenso, no banco de reservas, o time mineiro ainda joga abaixo das expectativas, não venceu em cinco jogos com novo comando e patina no campeonato. Melhor para o Corinthians. Assista aos melhores momentos:
Como fica?
A vitória leva o Corinthians aos 15 pontos, agora a quatro do Goiás, primeiro da zona de rebaixamento e que ainda joga no domingo. O Atlético-MG se mantém com 20, cada vez mais longe das primeiras posições.
Primeiro tempo
Escalado com três zagueiros – Bruno Méndez, Gil e Murillo –, o Corinthians mostrou maior segurança defensiva, mas o Atlético-MG encontrou respostas com Paulinho, pelo lado esquerdo, forçando jogadas e levando vantagem sobre os rivais. Ainda assim, foi do Timão a melhor chance no início, com Róger Guedes acertando chute de chapa e exigindo grande defesa de Everson. O duelo seguiu equilibrado, com o Galo tendo mais a bola e finalizando, mas dando trabalho a Cássio apenas em um chute de Pavón que o goleiro teve de buscar no ângulo. Um detalhe, porém, definiu o placar parcial: aos 39 minutos, Mariano errou um passe fácil e deu a bola no pé de Yuri Alberto já perto da área – o corintiano rolou para Róger Guedes, que tocou na saída de Everson e fez 1 x 0.
Segundo tempo
O Atlético-MG voltou com três substituições, lançando Rubens, Pedrinho e Vargas. Apesar do maior volume de jogo, o time da casa, de novo, teve dificuldades para criar chances mais claras de gol – a melhor delas foi um chute de Battaglia que Cássio espalmou para escanteio. Fechadinho, o Corinthians apostou em saídas rápidas após roubadas de bola, mas não conseguiu acertar um contra-ataque. Depois, Renato Augusto entrou para ganhar ritmo, mas precisa de mais tempo para se readaptar. No Mineirão, a impaciência da torcida foi crescendo, a ponto de Edenílson sair vaiado ao ser substituído por Saravia. Sem conseguir furar a retranca, o Galo saiu cabisbaixo, enquanto o Timão conseguiu importante vitória para se afastar do Z-4.
Público e renda
Público: 21.086 torcedores.
Renda: R$ 829.717,80.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo já na próxima terça-feira, quando recebe o Universitario, do Peru, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelos playoffs da Copa Sul-Americana – que dão uma vaga às oitavas do torneio. Já o Atlético-MG tem semana cheia e só volta a campo no dia 17, uma segunda-feira, quando vai à Serrinha enfrentar o Goiás, às 20h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.