BRASILEIRO SÉRIE A

Corinthians vence o Coritiba na despedida do Brasileirão

Corinthians vence o Coritiba na despedida do Brasileirão

Timão marca com Fausto Vera e Ángel Romero e chega a 50 pontos no Brasileirão; Coxa, já rebaixado, cumpre tabela em jogo sem torcida

Num dos jogo mais desinteressantes da última rodada, o Corinthians venceu fácil o Coritiba num Couto Pereira completamete vazio, já que o Coxa teve de cumprir suspensão imposta pelo STJD pela briga entre torcedores na partida Coritiba x Cruzeiro, na 34ª rodada. Ainda na primeira etapa, o Timão construiu o placar com gols de Fausto Vera e Ángel Romero. Sem força para reagir, o Coritiba criou muito pouco e se despediu da Série A com mais uma derrota.

Na tabela

Foi a 24ª derrota do Coritiba em 38 rodadas. Com 30 pontos, o Coxa terminou a competição na penúltima posição. O Corinthians, com a vitória, atingiu os 50 pontos, finalizando a competição na 13ª posição.

Portões fechados

O jogo aconteceu com portões fechados por conta da punição do STJD pela briga entre torcedores na partida Coritiba x Cruzeiro, na 34ª rodada. Na ocasião, torcedores dos dois clubes invadiram o gramado da Vila Capanema e protagonizaram uma guerra campal. O jogo precisou ser paralisado e foi retomado após quase 40 minutos.

Primeiro tempo

A ausência de torcida nas arquibancadas do Couto Pereira e a falta de objetivos para os dois times em campo tornaram o jogo entre Coritiba x Corinthians um amistoso na última rodada do Brasileirão. Cheio de espaços e sem grandes disputas, os dois times tiveram chances, mas o Corinthians foi bem mais efetivo. O placar foi aberto num chute de fora da área de Fausto Vera, que marcou pela primeira vez com a camisa do Corinthians. Com mais posse e organização, o visitante chegou ao segundo gol com Romero, num cruzamento da esquerda que a defesa não conseguiu afastar. Ofensivamente, o Coxa fez pouco. Thiago Dombroski teve uma boa chance de finalização, mas não acertou o alvo. Assim, o Timão levou o 2 a 0 para o vestiário.

Segundo tempo

Guto Ferreira fez três trocas na volta do intervalo, mas o Coritiba mudou muito pouco a sua postura na segunda etapa. Ainda com domínio do jogo, o Timão seguiu melhor, mas também foi perdendo o apetite pela partida. Mano Menezes colocou vários garotos em campo e ganhou uma preocupação, já que Ruan Oliveira entrou e depois saiu com dores no joelho. Sem grandes dificuldades, o Timão manteve o 2 a 0 até o final.

Image
Image
logo ga nova22