BRASILEIRO SÉRIE A

Coritiba bate o Atlético-MG e volta a vencer fora de casa depois de três meses

Coritiba bate o Atlético-MG e volta a vencer fora de casa depois de três meses

Coxa fecha os espaços no primeiro tempo e vence de virada depois do intervalo

O Coritiba venceu o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena MRV, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo com gol de cabeça de Hulk. O Coritiba empatou aos 13, com Matheus Bianqui, e virou com Slimani, aos 45. Com o resultado, o Coxa quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer como visitante e deixou a lanterna do campeonato. O Atlético perde a primeira na Arena MRV

Como fica?

O Coritiba deixa a lanterna, agora com 20 pontos. A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento é de oito pontos. O Atlético-MG cai para a 9ª posição, com 40 pontos. Veja a classificação completa do Brasileirão.

Primeiro tempo

O Atlético tentou, mas o Coritiba fez um bom primeiro tempo defensivamente - se fechou e soube marcar, impedindo o Galo de jogar. As melhores chances dos donos da casa foram no contra-ataque. Aos 8 minutos, Paulinho lançou para Pavón, que invadiu a área e tentou o drible, mas saiu com bola e tudo. Pouco tempo depois, Paulinho apareceu de novo depois da tabela com Hulk, mas foi desarmado na cara do gol. O Coritiba começou a atacar depois dos 15 minutos. Slimani teve três chances, a melhor delas aos 34, quando recebeu de Robson para finalizar, mas bateu sem força. Na resposta, Arana cruzou para a área e Hulk tentou no cabeceio, mas mandou para fora. A melhor chance do Galo foi aos 48, depois de cruzamento de Pavón para a área. Paulinho cabeceou para o chão e obrigou Gabriel a fazer uma boa defesa.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Galo abriu o placar. Mariano recebeu o lançamento de Zaracho e saiu da marcação de Kaio para cruzar em direção à área na cabeça de Hulk, que abriu o placar. O gol não desanimou o Coritiba, que empatou com um golaço de Matheus Bianqui de fora da área. O jogo seguiu sem grandes emoções e se encaminhava para o apito final até que Jamerson apareceu para criar uma bela jogada. O lateral não se precipitou e cruzou para a área, onde Slimani esperava para fazer o cabeceio: 2 a 1 para o time visitante.

Image
Image
logo ga nova22