BRASILEIRO SÉRIE A

Coritiba vence e rebaixa América-MG matematicamente à Série B

Coritiba vence e rebaixa América-MG matematicamente à Série B

Bruno Gomes, Moreno e Robson marcaram os gols da vitória no Independência, que vale sobrevida ao Coxa; Coelho volta à Segunda Divisão após três temporadas na elite

No duelo dos desesperados, o Coritiba venceu o América-MG por 3 a 0, no Independência, ganhou sobrevida na luta contra o rebaixamento e decretou matematicamente a queda do time mineiro à Série B do Campeonato Brasileiro. Bruno Gomes, Moreno e Robson marcaram os gols do jogo válido pela 33ª rodada. Veja acima os melhores momentos do confronto.

Chances remotas

Vindo de duas derrotas em casa, o Coritiba ganhou sobrevida no campeonato. Porém, necessita vencer seus compromissos e tropeços contra adversários diretos para ter uma chance, remota, de permanecer na elite. O Coxa ainda é o penúltimo colocado, agora com 26 pontos. O primeiro clube fora do Z-4 soma 37 pontos. Restam 15 pontos em disputa. Veja a tabela atualizada!

Números da queda

Depois de três temporadas na Série A, o América está rebaixado, após somar apenas 21 pontos em 99 disputados e não ter mais chances matemáticas de permanecer. Foram quatro vitórias, nove empates e 20 derrotas até a queda matemática nesta quarta. Na caminhada para a Série B, a equipe viveu longos períodos de jejum. O último vigente. São 12 rodadas sem vencer, com seis derrotas e seis empates, aproveitamento que afundou o time de vez na zona do rebaixamento do Brasileirão. Veja cinco fatores que influenciaram na ida para a Série B.

Protestos

Desde o primeiro tempo, torcedores do América presentes no Independência protestaram contra a diretoria pela campanha que resultou no rebaixamento do clube. Um dos alvos foi o presidente da SAF e homem forte do futebol, Marcus Salum.

Primeiro tempo

O Coritiba conseguiu controlar as descidas do América, que só conseguiu finalizar uma vez com perigo, mas parou no goleiro Gabriel Vasconcelos. No ataque, o Alviverde paranaense aproveitou as duas oportunidades que teve no jogo. Na primeira, Bruno Gomes, de cabeça, abriu o placar. Na segunda, Slimani ajeitou para Moreno, que soltou o pé para ampliar: 2 a 0.

Segundo tempo

As duas equipes tiveram dificuldade para progredir com a posse de bola. O América tentou pressionar, mas quem chegou ao gol mais uma vez foi o Coritiba. Robson fez 3 a 0. O Coelho tentou dar uma resposta, mas não achou soluções. Ao Coxa, restou deixar o tempo passar para conquistar a vitória fora de casa.

Image
Image
logo ga nova22