BRASILEIRO SÉRIE A

Coritiba x Cruzeiro: árbitro relata “confronto generalizado” após invasão e explica reinício de jogo

Partida fica interrompida após torcedores invadirem campo do Durival Britto e iniciarem briga

Belo Horizonte - O árbitro Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC) relatou em súmula os incidentes ocorridos no fim do jogo entre Coritiba e Cruzeiro, no estádio Durival Britto, pelo Campeonato Brasileiro. O “confronto generalizado”, as providências tomadas, segurança e como se deu a retomada da partida foram alguns temas detalhados.

A invasão ao gramado ocorreu logo depois do gol do Coritiba, aos 45 minutos do segundo tempo. Torcedores do Cruzeiro invadiram o campo. Os jogadores dos dois times se dirigiram aos vestiários. Logo na sequência, torcedores do Coritiba deixaram as arquibancadas e também entraram. O campo foi palco de briga.

“Ocorreu uma invasão generalizada por torcedores que estavam localizados no setor específico da torcida visitante, Cruzeiro SAF, que partiram em direção ao setor destinado aos torcedores da equipe mandante. Em ato contínuo, parte da torcida da equipe mandante, Coritiba SAF, também invadiu o campo (...) gerando um confronto generalizado.”

Com os jogadores nos vestiários, o árbitro passou a receber orientações da Polícia Militar para a segurança de todos. Os procedimentos para retomada do jogo começaram a ser tomados.

Image
Image
logo ga nova22