BRASILEIRO SÉRIE A

Criciúma vira contra o Atlético-GO com golaço de falta no último lance e respira na Série A

Criciúma vira contra o Atlético-GO com golaço de falta no último lance e respira na Série A

Atacante Luiz Fernando, do Dragão, vira goleiro após expulsão de Ronaldo e não consegue defender bela cobrança de Trauco

Não faltou emoção no jogo entre Atlético-GO e Criciúma, nesta quarta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão jogou melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Guilherme Romão, mas o Tigre não desistiu. Na etapa final, Newton empatou aos 14 minutos. O gol da vitória do Criciúma saiu no último lance, aos 57 minutos. Após expulsão do goleiro Ronaldo, que impediu gol de Allano com falta fora da área, o atacante Luiz Fernando foi para o gol. Mas o peruano Trauco acertou a gaveta (que provavelmente nem Ronaldo defenderia) e decretou a vitória do Tigre, a primeira após quase dois meses.

Como fica?

O resultado frustra os planos do Atlético-GO, que segue sem vencer em casa. O Dragão é o 15º colocado, com oito pontos, e volta a campo sábado, fora de casa, contra o Cuiabá. Já o Criciúma, que não vencia há quatro rodadas, chega aos nove pontos, em 13º na tabela. O time catarinense volta a campo também no sábado, em Criciúma, contra o Botafogo. Veja a tabela e a classificação da Série A!

Primeiro tempo

O Atlético-GO dominou o início do jogo e abriu o placar logo aos 10 minutos com Guilherme Romão. Após falha dos zagueiros Rodrigo e Tobias Figueiredo, Luiz Fernando ficou com a bola e cruzou para trás. Shaylon dominou, e Romão soltou uma bomba de fora da área no canto esquerdo de Alisson: 1 a 0 Dragão. A partir do gol, o time rubro-negro passou a ser mais reativo, enquanto o Criciúma chegou em bons cruzamentos de Jonathan e finalizações de Bolasie. Uma boa chance do Tigre foi um chute de Ronald desviado pelo próprio companheiro Arthur Caíke. No fim da etapa inicial, Luiz Fernando foi lançado em velocidade e caiu em disputa com o goleiro. O árbitro chegou a marcar pênalti, mas voltou atrás após rever a jogada no vídeo.

Segundo tempo

Na etapa final, o Atlético-GO voltou com Alejo Cruz e Roni nos lugares de Emiliano Rodríguez e Luiz Gustavo e piorou muito. As mudanças mexeram no posicionamento de Luiz Fernando e Lucas Kal, que foi recuado. Do outro lado, o Criciúma cresceu muito e logo buscou o empate. Aos 12 minutos, Arthur Caíke fez um golaço de fora da área, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 14, o Tigre chegou lá. Bolasie ganhou na força da defesa rubro-negra e chutou em cima de Pedro Henrique. No rebote, Newton chutou forte e empatou: 1 a 1. O Criciúma continuou em cima e quase virou com Ronald aos 17 minutos. Aos 22, Bolasie chutou à queima-roupa, e Ronaldo fez grande defesa. O Atlético-GO só reagiu aos 36 minutos, em boa jogada de Max pela direita e defesa de Alisson.

Goleiro expulso, atacante no gol e golaço de falta

No último lance do jogo, Allano saiu na cara do gol, e Ronaldo fez falta fora da área, impedindo o gol do Criciúma. O goleiro do Atlético-GO foi expulso. Como as cinco alterações já tinham sido feitas, Luiz Fernando virou goleiro antes da cobrança de falta. O peruano Trauco foi para a cobrança e marcou um golaço. Provavelmente, nem Ronaldo defenderia. Vitória do Criciúma em Goiânia!

Image
Image
logo ga nova22