Time faz 3 a 0 e encerra o dia na 12ª colocação, com 37 pontos, a sete do Z-4
O Cruzeiro respira no Campeonato Brasileiro. Em duelo direto na luta contra o rebaixamento, o time bateu o Bahia, no Mineirão, por 3 a 0, na 29ª rodada da competição. Os gols da partida foram anotados por Kanu (contra), no primeiro tempo, e Marlon e Bruno Rodrigues, na etapa final.
Xô, zica!
A vitória sobre o Bahia, além de melhorar a situação do Cruzeiro na tabela do Brasileirão, também colocou fim a um incômodo jejum que a equipe vivia. Foi o primeiro triunfo celeste, no Mineirão, em 2023. Foram mais de 11 meses de seca no estádio.
Como fica?
Com o resultado no Mineirão, o Cruzeiro emendou a segunda vitória seguida e se afastou da zona de rebaixamento. O time está na 12ª colocação, com 37 pontos, a sete do Vasco, que abre o grupo da degola. O Bahia breca a reação no Brasileirão, após três triunfos consecutivos, e está com 34 pontos, na 14ª posição. Pode encerrar a rodada a apenas um ponto do Z-4.
Primeiro tempo
O Bahia teve mais a bola desde o início do jogo. Em alguns momentos, encontrava espaços pelo meio-campo, mas sem transformar a posse em chances de gol. O Cruzeiro buscava as jogadas em profundidade com os extremos, mas só ofereceu perigo quando William finalizou para fora, aos 13 minutos. Até que aos 18, Matheus Pereira buscou uma bola assim para Machado, mas Kanu subiu mais do que ele e marcou contra: 1 a 0 para a equipe da casa. Depois disso, o Cruzeiro cresceu e passou a encaixar os contra-ataques. Em um deles, Arthur Gomes parou em Marcos Felipe; no segundo, Bruno Rodrigues acertou a trave.
Segundo tempo
A partida ficou mais aberta, diante da postura do Bahia em busca do gol, empurrando o Cruzeiro para o campo de defesa. Mas, logo aos sete minutos, a ducha de água fria na equipe de Rogério Ceni. Após contra-ataque, Marlon finalizou sem ângulo e contou com ajuda do goleiro Marcos Felipe para ampliar: 2 a 0. Depois, o Tricolor aumentou seu volume ofensivo, com importantes chances criadas em finalizações de Everaldo, Gabriel e Gilberto. O Cruzeiro também teve contra-ataques para matar o jogo, mas sem sucesso. Na reta final, o time de Zé Ricardo valorizou a posse de bola e administrou o resultado.
Tabela
O Cruzeiro teve o compromisso com o Fortaleza, na 30ª rodada, adiado pelo fato de o adversário disputar a final da Sul-Americana no final de semana. Pela mesma rodada, o Bahia visitará o Palmeiras no sábado, às 19h, no Allianz.