BRASILEIRO SÉRIE A

Cuiabá é cirúrgico para vencer o Bahia na Fonte Nova e respira na briga contra o Z-4

Cuiabá é cirúrgico para vencer o Bahia na Fonte Nova e respira na briga contra o Z-4

Camilo Cándido é expulso aos 20 minutos do primeiro tempo; Deyverson, Pitta e Ronald marcam para o Dourado

Em jogo direto na luta contra o rebaixamento, o Cuiabá dominou o Bahia e venceu por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, pela 33ª rodada da Série A. Deyverson, Isidro Pitta e Ronald Lopes construíram o placar sonoro do Dourado, que fecha a rodada na 10ª posição, com 44 pontos, e se afasta do Z-4. Já o Bahia segue ameaçado pela zona de rebaixamento, com 37.

Primeiro tempo

O Cuiabá não se intimidou na Arena Fonte Nova e foi pra cima do Bahia nos primeiros minutos. Logo aos três, Deyverson quase abriu o placar, após cruzamento de Empereur, mas o árbitro marcou impedimento. Esse lance foi o cartão de visitas do Dourado, que dominou as ações ofensivas no início do confronto e foi superior no meio-campo. A recompensa veio com gol de pênalti de Deyverson, aos 21 minutos. O lance resultou na expulsão de Camilo Cándido, após toque de mão, e a entrada de Juba no lugar de Biel, que saiu do campo aos prantos. A partir do gol, o Bahia, com um a menos, se viu obrigado a partir para o ataque e pressionou o time adversário. Porém, as ameaças de gol não passaram de um chute perigoso de Acevedo, que parou em boa defesa de Walter.

Segundo tempo

O segundo tempo começou no mesmo ritmo: enquanto o Cuiabá controlava as ações, o Bahia não tinha repertório para levar perigo nas jogadas ofensivas. O Tricolor, inclusive, chegou a levar um gol, em jogada irregular do time mato-grossense, e teve Vitor Hugo expulso, decisão anulada após revisão do VAR. O Bahia não mostrava sinais de reação, e Rogério Ceni decidiu ir pra cima com as entradas de Ademir e Ratão. Mas nem deu tempo para os atacantes esquentarem o sangue quando de Isidro Pitta recebeu bom passe e saiu de cara com Marcos Felipe para marcar o segundo do time mato-grossense, aos 31 minutos. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Ronald Lopes fechar a conta após contra-ataque mortal.

Como fica?

Com a derrota, a vida do Bahia fica ainda mais complicada na briga contra o rebaixamento. O Tricolor estaciona na 15ª posição, com 37 pontos, e corre risco de entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada. Vale lembrar que Vasco e Cruzeiro, times que estão logo atrás na tabela, têm um e dois jogos a menos, respectivamente.

Já o Cuiabá deu um passo importante na luta contra o Z-4. A vitória deixou a equipe na 10ª posição, com 44 pontos, em situação confortável até mesmo para chegar à Sul-Americana. Veja aqui a tabela completa!

Agenda

Neste domingo, o Bahia joga novamente ao lado da sua torcida, desta vez contra o Athletico-PR. A partida da 34ª rodada está marcada para as 18h30 (horário de Brasília). Já o Cuiabá volta a jogar em casa depois de duas rodadas. O Dourado recebe o Fortaleza, também no domingo, às 18h30.

Choro e indignação

Uma cena chamou muita atenção na Arena Fonte Nova. Após a expulsão de Camilo Cándido, que colocou a mão na bola para evitar o gol do Cuiabá, aos 20 minutos do primeiro tempo, Biel foi substituído por Luciano Juba. O camisa 10 do Bahia, porém, saiu revoltado de campo, chutou garrafas, empurrou um fisioterapeuta do clube e chorou muito no acesso aos vestiários. Quinze minutos depois, ele voltou para assistir ao jogo junto com os companheiros.

Torcida na bronca

Ao fim do jogo, os jogadores do Bahia foram em direção à torcida que estava reclamando muito atrás do gol defendido pelo goleiro Walter. Quase todos os atletas que estavam em campo ouviram as broncas da torcida, que pediu raça e entoou gritos de “time pipoqueiro”.

Ótimo visitante

O Cuiabá agora está há quatro jogos sem perder em fora de casa. São três vitórias e um empate. A equipe de António Oliveira passa a ser a terceira melhor visitante do Brasileirão

Image
Image
logo ga nova22