Dourado fica mais longe da zona de rebaixamento e impõe primeira derrota em 13 jogos ao técnico argentino
Acabou a série invicta de 12 jogos do técnico Luis Zubeldía no São Paulo. No Morumbis, a equipe foi surpreendida pelo Cuiabá, que bateu os donos da casa por 1 a 0, gol de Eliel no segundo tempo. O resultado desta quarta deixa o Dourado mais longe da zona de rebaixamento e afasta o São Paulo da briga pela liderança do Brasileirão.
Como fica
Com mais três pontos o Cuiabá chega aos 10 e à 13ª posição, a três pontos da zona da degola. O São Paulo permanece com 15 pontos, na sexta colocação, agora a cinco pontos do Botafogo, que lidera.
O primeiro tempo
Em casa, o São Paulo começou a partida com três de seus titulares no banco: Lucas, Nestor e Luiz Gustavo foram poupados para evitar lesões. E fizeram falta. Apesar de a equipe ficar com a bola, quem assustou no primeiro tempo foi o Cuiabá. Aproveitando-se dos muitos erros cometidos pelos tricolores, o Dourado criou chances e chegou a acertar o travessão de Jandrei na melhor oportunidade. A primeira metade do jogo, porém, terminou sem gols.
O segundo tempo
Zubeldía não fez alterações no São Paulo no intervalo, apesar da partida ruim do time no primeiro tempo. Ele parou de insistir pouco antes dos 15 minutos, quando colocou Lucas, Nestor e Luiz Gustavo em campo. As trocas tornaram a equipe mais perigosa, mas o Cuiabá ainda assustava em contra-ataques. No momento que os anfitriões pareciam se acertar em campo, o Cuiabá fez o gol: Empereur fez longo lançamento para Pitta, que ganhou de Arboleda na corrida e cruzou no meio da área. A defesa tricolor não conseguiu afastar, a bola sobrou para Eliel, e ele acertou o ângulo de Jandrei. Atrás, o São Paulo não conseguiu reagir e ouviu vaias ao deixar o gramado do Morumbis.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pela 11ª rodada do Brasileirão no sábado. O Cuiabá joga primeiro, às 18h30, na Arena Pantanal, contra o Atlético-GO. O São Paulo encara o Vasco um pouco mais tarde, às 21h30, em São Januário.