Tigre abriu o placar no primeiro tempo, mas Dourado buscou a virada na etapa final
Depois de oito jogos, o Cuiabá enfim voltou a vencer na temporada. O Dourado bateu o Criciúma de virada por 2 a 1 na noite deste sábado, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
Arthur Caíke abriu o placar para o Tigre no primeiro tempo, mas a equipe mato-grossense contou com belo gol de falta de Clayson e outro de Lucas Fernandes para chegar à virada.
Como fica?
Com a vitória, o Cuiabá vai a 21 pontos e segue em 19º lugar. Apesar disso, diminui momentaneamente a diferença para o Fluminense, primeiro time da zona de rebaixamento, para três pontos.
Já o Criciúma é o 12º colocado, com 28 pontos.
Agenda
O Brasileirão terá uma parada por conta da Data FIFA, mas o Cuiabá volta a campo na próxima quinta-feira, para enfrentar o Juventude, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 16ª rodada.
O próximo compromisso do Criciúma será em 15 de setembro, contra o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada.
Tigre sai na frente
O Criciúma começou melhor e levou perigo no início em bonito chute de fora da área de Allano. Walter se esticou todo e buscou no ângulo. Aos poucos, o Cuiabá dominou as ações e aumentou o volume no ataque. Tobias Figueiredo desviou cruzamento pra trás e quase marcou contra. Clayson e Pitta tiveram boas chances. No entanto, já na reta final, Marcelo Hermes cobrou escanteio, Arthur Caíke subiu entre os zagueiros e marcou de cabeça para abri o placar a favor do time catarinense.
Virada do Dourado
O Cuiabá voltou do intervalo determinado a virar o placar. Antes do primeiro minuto, Pitta desperdiçou boa chance quase na pequena área. Não demorou até o empate. Clayson cobrou falta com muita categoria e marcou para o Dourado aos 11 minutos. O time da casa seguiu em cima e chegou ao segundo gol dez minutos mais tarde. Raylan bateu pra área, e Lucas Fernandes, de primeira, desviou de perna direita para o fundo das redes. Em desvantagem, o Criciúma passou a ser mais dominante, mas pouco oferecia perigo a Walter. No fim, o Tigre ensaiou uma blitz e quase empatou em cabeceio contra de Marllon. O goleiro auriverde teve que fazer ótima defesa para garantir a vitória dos donos da casa.
Fazia tempo
O Cuiabá não vencia em casa há dois meses e meio. O último triunfo do Dourado na Arena Pantanal havia sido em 16 de junho, na goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza.
Com a virada em cima do Criciúma, a equipe mato-grossense chegou apenas à sua segunda vitória como mandante no Brasileirão.
Estreia com vitória
A partida marcou a estreia de Bernardo Franco como técnico do Cuiabá.
Ex-auxiliar do português António Oliveira, ele inicia sua carreira como treinador efetivo de um time profissional com vitória.
Borderô
- Público presente: 4.095
- Renda: R$ 52.610,00