BRASILEIRO SÉRIE A

Dorival Júnior lamenta derrota que segura “salto” do São Paulo e explica Luciano no banco

Dorival Júnior lamenta derrota que segura “salto” do São Paulo e explica Luciano no banco

Tricolor não consegue embalar no Brasileirão e perde posições na classificação

São Paulo - A derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, neste sábado, no Independência, segura o São Paulo na classificação do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo trava a evolução da equipe na competição, situação lamentada pelo técnico Dorival Júnior.

Em entrevista coletiva depois do jogo, o comandante elogiou o desempenho, apesar do terceiro resultado negativo nos últimos quatro jogos. Dorival ainda explicou o motivo de ter colocado Luciano somente na segunda etapa.

– O futebol é inexplicável. Não tem como traduzir aquilo que tem acontecido em 90 minutos, o volume que tivemos, as condições que tivemos. As possibilidades de gols criadas e saindo com resultado negativo – explicou o treinador.

– Foi assim no jogo com o Corinthians, assim com o Grêmio e em outros jogos que tivemos volume e o principal não aconteceu. Seria um resultado fundamental que nos colocaria pressionando os quatro primeiros – acrescentou.

O resultado deixa o São Paulo estacionado com 18 pontos e na nona posição, abaixo do que o time merece, na visão do treinador.

– Fico feliz pelo desempenho. Estamos nos aproximando de um salto e não estamos conseguindo confirmar, mesmo fazendo bons jogos, prevalecendo, criando, acuando os nossos adversários. Não estamos conseguindo ser efetivos, algo que o adversário encontrou – analisou.

Ainda sobre o duelo deste sábado, Dorival explicou a opção por Luciano no banco de reservas. A sequência de jogos com Copa Sul-Americana, duelo com o Fluminense pelo Brasileirão e Copa do Brasil vão provocar mudanças na equipe.

– Temos feito variações. É difícil explicar para o torcedor, porque querem que o jogador atue em todas as partidas, mas temos que aproveitar o que temos de melhor a cada momento. Ele poderia ter iniciado, mas vamos ter uma sequência dura – comentou.

– Alguns vão ficar fora de uma ou outra partida, ou no decorrer delas. A nossa sequência não será tranquila e estou pensando lá na frente, por isso alguns nomes vão ficar ali do nosso lado no banco de reservas e entrando em caso de alguma necessidade – finalizou Dorival.

O primeiro compromisso dessa sequência será na terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), diante do Tigre, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O São Paulo joga para assegurar vaga direta nas oitavas de final.

Image
Image
logo ga nova22