Tricolor abre o placar de pênalti com Marcelo, mas equipe gaúcha busca empate após falha feia de Fábio
Em partida bastante dinâmica, Fluminense e Juventude empataram em 1 a 1, neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. A equipe gaúcha não jogava há mais de um mês em razão das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, mas imprimiu um ritmo de jogo forte e criou boas oportunidades e poderia ter saído com a vitória. O Tricolor abriu o placar de pênalti no primeiro tempo, com Marcelo. Na segunda etapa, Jadson empatou aproveitando erro de Fábio. A torcida tricolor ficou insatisfeita com o resultado e vaiou o time ao fim do jogo.
Classificação
Com o empate, as duas equipes chegaram a seis pontos e se garantiram fora da zona de rebaixamento nesta rodada. O Fluminense, que abria o Z-4, subiu duas posições e é o 15º. O Juventude avançou um degrau e está em 14º.
Primeiro tempo
O Juventude chegou ao Maracanã com uma postura ousada de explorar os espaços dados pela defesa do Fluminense com jogadas em velocidade. Nos primeiros minutos, a equipe de Roger Machado conseguiu certo domínio e ficou perto de abrir o placar com Marcelinho e, principalmente, Nenê, que chutou uma bola que Fábio desviou para a trave. O Fluminense resistiu ao começo forte do adversário e conseguiu equilibrar a partida, pelo menos no quesito posse de bola, mas pecava com um ritmo lento que facilitava a marcação. Aos poucos, algumas trocas de passes foram encaixando, e Cano teve duas boas finalizações. No fim, Ganso encontrou Martinelli na área. Thiaguinho chegou atrasado no desarme e fez pênalti. Marcelo cobrou e marcou.
Segunda etapa
O Juventude voltou do intervalo pressionando em busca do empate, e levou perigo com Jadson e Lucas Barbosa. O Fluminense aproveitou o espaço deixado pela defesa para tentar ampliar e criou boas chances em finalizações de Marcelo e Cano. Aos 21, o Juventude apertou a marcação na saída de bola do Fluminense, o goleiro Fábio se atrapalhou com a bola nos pés e errou um passe fatal. Jadson leu a jogada e fez a interceptação, livre, para marcar. O ritmo da partida diminuiu no fim, sobraram faltas e passes errados. Popó, que havia entrado para disputar os últimos minutos, recebeu dois cartões amarelos rapidamente e foi expulso. Mesmo com um a mais, o Tricolor não melhorou seu futebol, pouco ameaçou e deixou o campo sob vaias dos torcedores.