Em jogo de quatro gols, equipes fazem partida agitada no Rio de Janeiro
Não faltou emoção na primeira partida de Fluminense e Bragantino no Brasileirão 2024. Os dois times fizeram um jogo recheado de lances perigosos e gols. As equipes empataram em 2 a 2 na noite deste sábado, no Maracanã, e somaram o primeiro ponto (cada) na competição. Lima (duas vezes) marcou pelo Tricolor, enquanto Sasha e Thiago Borbas balançaram as redes pelo Massa Bruta.
Mole dá vantagem ao Flu
O primeiro tempo foi agitado, mas o Fluminense foi, na maior parte das vezes, quem tomava iniciativa no campo ofensivo. O Bragantino não era tímido e tentava atingir o adversário em transições e contra-ataques. O Tricolor chegou a acertar o travessão duas vezes e tudo se desenrolava para um intervalo sem gols, até que Juninho Capixaba deu passe na fogueira para Douglas Mendes, que se complicou na saída de bola e deu escanteio para os mandantes. Os jogadores do Flu correram rápido para a área, e Ganso bateu a cobrança na cabeça de Lima, que abriu o placar.
Mudanças dão nova cara ao Massa Bruta
Caixinha não poupou nas mudanças: o português fez quatro substituições no intervalo (uma destas por necessidade, já que Cleiton lesionou a lombar). O resultado surtiu efeito em seis minutos, tempo necessário para o Bragantino virar a partida, com gols de Sasha e Borbas em cruzamentos para a área, em uma nova postura. Diniz respondeu à altura, promovendo a entrada de John Kennedy, e o Flu equilibrou as ações novamente. Foi em um chute desviado de Lima que o empate veio e a esperança por uma vitória voltou. Os minutos finais foram de pressão carioca, principalmente com lances envolvendo Marquinhos, mas o placar terminou empatado.
Tabela
O Fluminense volta aos gramados na próxima terça-feira para enfrentar o Bahia às 21h30 na Arena Fonte Nova. O RB Bragantino medirá forças com o Vasco às 19h de quarta-feira no Nabi Abi Chedid.
Noite artilheira
Lima abriu o Campeonato Brasileiro com dois gols. O volante, que até então fazia um primeiro tempo sumido, apareceu com inteligência dentro da área para cabecear escanteio batido por Ganso no fim do primeiro tempo e abrir o placar. O camisa 45 ficou mais participativo na etapa inicial e voltou a marcar, dessa vez com um chute de fora da área.
Mudanças premiadas
O RB Bragantino foi para o intervalo perdendo por 1 a 0. Pedro Caixinha fez quatro substituições no começo do segundo tempo e mudou completamente a postura da equipe. Vitinho e Thiago Borbas, justamente dois nomes que entraram, foram essenciais para a “virada relâmpago”. Em dois minutos, o primeiro deu duas assistências - a primeira para Eduardo Sasha e a segunda para o uruguaio.