Senra e Arias decidem para o Tricolor, que aparece em 16º lugar na tabela; Galo chega a quatro jogos sem vitória no campeonato
Em uma prévia do confronto das quartas de final da Libertadores, o Fluminense surpreendeu o Atlético-MG, no Mineirão, vencendo por 2 a 0, na noite deste sábado, em jogo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o placar no primeiro tempo com o atacante Kevin Senra, depois de falha da defesa adversária. Na etapa final, Jhon Arias aproveitou outra bobeada da defesa alvinegra para fazer o segundo do Fluminense. A vitória faz o time de Mano Menezes dormir fora do Z-4 do Brasileirão, enquanto o Galo chega a quatro jogos sem vencer no campeonato. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG 0 X 2 FLUMINENSE
Como fica
Com o resultado, o Fluminense aparece em 16º lugar, fora do Z-4, com 24 pontos. O Atlético permanece estacionado na 8ª colocação da tabela, com 30 pontos em 22 jogos.Os dois times podem perder posições até o fim da rodada.
Homofobia
Durante a partida, o goleiro Fábio, que defendeu o Cruzeiro por mais de 15 anos, foi alvo de gritos homofóbicos por parte da torcida do Atlético. O jogador do Fluminense foi chamado de “bicha” ao cobrar tiros de meta.
Senra x Messi
O Fluminense usou as redes sociais para comparar o gol marcado por Kevin Senra com outro feito pelo argentino Lionel Messi. Assista ao vídeo e compare os dois lances.
Primeiro tempo
Com seis minutos de jogo, Fausto Vera encheu o pé, mas mandou para fora. Aos 17, Jhon Arias chutou da entrada da área, Everson espalmou, e a defesa afastou. Cinco minutos depois, Bruno Fuchs perdeu a bola no meio de campo, Serna avançou, entrou na área, e bateu no canto esquerdo de Everson, abrindo o placar no Mineirão. O Galo respondeu com Arana e Vargas, que finalizaram para fora. Aos 37, Arias recebeu na frente e bateu para a defesa de Everson. No minuto seguinte, Vargas balançou as redes de Fábio, mas o gol foi invalidado por impedimento do chileno. Vera voltou a tentar surpreender o goleiro do Fluminense, mas mandou para fora. O Tricolor respondeu com Serna, que tentou o cruzamento, a bola desviou, e Everson evitou o gol.
Segundo tempo
O Galo voltou do intervalo com Lyanco assustando, em finalização de longe, mas a bola foi para fora. Do outro lado, Senra testou o goleiro atleticano, que defendeu o chute do lateral. Enquanto os jogadores do Atlético reclamavam de um possível toque de mão de Thiago Santos, em tentativa com Alisson, Jhon Arias levou a melhor sobre a defesa do Galo e mandou no canto esquerdo de Everson, marcando o segundo do Tricolor, aos 13 minutos. Os donos da casa tentaram descontar com Rubens, Fausto Vera e Alisson, que finalizaram sem perigo. Nos últimos minutos da partida, Bernard e Lyanco tiveram a chance de descontar, mas pararam no goleiro Fábio. E foi só.
Agenda de Copa do Brasil
O Atlético volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do São Paulo, na Morimbis, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil (clique aqui e saiba mais). A partida de volta, na Arena MRV, está marcada para o dia 12 de setembro.
Agenda de Brasileirão
O Atlético visita o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, em Porto Alegre. No mesmo dia, às 18h30, o Fluminense recebe o São Paulo, no Maracanã, na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro.