Uruguaio marca o único gol do jogo em um chutaço de fora da área e bota os cariocas no G-4
Uma vitória tricolor para embalar a equipe rumo à semifinal da Conmebol Libertadores. Leo Fernández entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Fluminense em cima do Cruzeiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. A equipe tricolor ameaçou mais, chegou a acertar o travessão e teve mais chances. Mas foi apenas com um chutaço do meia uruguaio que conseguiu abrir o placar e garantir o resultado no Maracanã.
O gol de falta
Marcelo e Leo Fernández estavam a postos para cobrar a falta. O lateral-esquerdo (que entrou como meia) deixou a bola para o uruguaio, um dos dois cruzeirenses na barreira acompanhou o camisa 12 do Fluminense e Leo encheu o pé. A bola pegou uma curva inesperada e matou Rafael Cabral, que já tinha dado um passo para a esquerda que acabou com as chances de defender o chutaço do uruguaio.
O que aconteceu, Rafael Cabral???
Por muito pouco que Rafael Cabral e Neris não deixaram esse Fluminense x Cruzeiro marcado. No fim da partida, já com o 1 a 0 no placar, Rafael Cabral foi cobrar o tiro de meta com uma certa pressa em busca de William, aberto na direita. Mas o goleiro fez isso do limite da pequena área pelo lado esquerdo. A bola acertou as costas de Neris e passou muito perto do gol cruzeirense.
E a tabela, como fica?
Ainda temos cinco jogos para rolar pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Fluminense subiu duas posições e agora é o quarto colocado, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio.
Já o Cruzeiro se manteve na 11ª colocação, com 29 pontos, e ainda pode ser ultrapassado por Inter, São Paulo e Corinthians, sendo que o São Paulo já atuou na rodada mas tem um jogo a menos.
Com vocês, o artilheiro da noite, Leo Fernández
- Muito feliz, contente. Era um jogo que precisávamos ganhar. Ficamos com o esforço do time, que é o mais importante. Vêm momentos muito bonitos, vamos trabalhar para conseguir coisas.
- Minha inspiração é o treinamento, gosto de chutar, graças a Deus aconteceu em um momento muito importante.
Números de Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
- Posse de bola: 58% x 42%
- Finalizações (no alvo): 11 (5) x 7 (3)
- Escanteios: 7 x 3
- Faltas cometidas: 6 x 15
- Impedimentos: 3 x 2
- Passes completos (precisão): 515 (88%) x 326 (79%)
- Desarmes: 6 x 15
- Dribles (certos): 5 (3) x 3 (3)