Com um bonito gol de Moisés, Leão vence os reservas do Timão e se afasta da zona de rebaixamento
O Fortaleza venceu o Corinthians por 1 a 0, em jogo neste domingo, na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileiro. Em recuperação no campeonato, o Leão chegou à quarta vitória consecutiva e se afastou mais da zona de rebaixamento. Já o Timão, que poupou muitos jogadores pensando na semifinal da Copa do Brasil, viu a distância para o líder Palmeiras aumentar.
Como fica?
Invicto há cinco jogos, sendo quatro vitórias seguidas, o Fortaleza chegou a 27 pontos na 13ª colocação, a quatro pontos da zona de rebaixamento. Já o Corinthians parou nos 39 pontos e caiu uma posição. O Timão agora é o quarto, a dez pontos do arquirrival Palmeiras.
Público e renda
- Público pagante: 43.384
- Público total: 44.338
- Renda: R$ 968.853,00
Agenda
O Fortaleza volta a jogar pelo Brasileirão no domingo que vem, quando visita o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Já o Corinthians receberá o Red Bull Bragantino, segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Antes, porém, o Timão começa a disputar as semifinais da Copa do Brasil, contra o Fluminense, quarta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Primeiro tempo
Fortaleza e Corinthians fizeram uma primeira etapa de poucas emoções na Arena Castelão. As finalizações demoraram a acontecer e vieram a princípio a partir de cobranças de falta sem muito perigo dos dois lados. Os melhores momentos do Leão aconteceram a partir de transições, enquanto o Timão deu trabalho com a marcação mais adiantada. Mesmo assim, nem Fernando Miguel nem Cássio foram muito incomodados.
Segundo tempo
Após o intervalo, o jogo se tornou mais animado. As duas equipes passaram a criar chances mais perigosas, e o Fortaleza conseguiu abrir o placar em um bonito gol de Moisés, que deixou Robert Renan no chão. Vítor Pereira colocou no Corinthians jogadores como Renato Augusto, Du Queiroz e Yuri Alberto. O Timão até buscou uma pressão, mas o Leão soube se defender bem para garantir mais uma vitória.
Susto
Ceballos deu um susto no segundo tempo do jogo, ao cair desacordado no gramado depois de um choque de cabeça com Yuri Alberto. O zagueiro deixou o Castelão de ambulância, mas segundo informações da repórter Raisa Martins, no Premiere, o jogador já estava acordando antes mesmo de deixar a arena rumo ao hospital.