Tricolor encerra sequência de dez partidas sem vitória, enquanto Braga não vence há cinco jogos
Após dez partidas sem vencer, o Fortaleza se reencontrou com a vitória na noite desta quinta-feira, 30. O triunfo foi por 2 a 1, sobre o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Massa Bruta aumenta para cinco jogos o jejum de vitórias, mas, mesmo com a derrota, garantiu a classificação na pré-Libertadores com o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Athletico-PR.
Os gols
Pikachu abriu o placar para o Fortaleza aos 13 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Calebe. O segundo gol do Tricolor foi marcado por Calebe, aos 22 minutos. Ainda na etapa inicial, aos 48, o Bragantino descontou com Eduardo Sasha, que desviou um chute de Eric Ramires.
Duas expulsões após VAR
No segundo tempo do jogo, o meia Eric Ramires e o atacante Alerrandro, ambos do Bragantino, foram expulsos. E as duas expulsões foram após o árbitro de vídeo chamar o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim para checar os lances na cabine de vídeo. Ramires foi expulso por dar um pisão em Pedro Augusto na beira do gramado. Alerrandro recebeu o vermelho por dar um chute por trás em Brítez.
Classificação
Com a vitória, o Fortaleza sobe para a 11ª colocação, com 48 pontos. O Bragantino segue em sexto, com 59. O time está garantido na pré-Libertadores porque o Athletico-PR, oitavo colocado com 53 pontos e três vitórias a menos, não consegue mais ultrapassar o Massa Bruta nas duas rodadas seguintes. O Fluminense, sétimo colocado, já está garantido na Libertadores por ter vencido a edição deste ano.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de muita movimentação para os dois lados. O Bragantino teve mais posse de bola, mas foi pouco efetivo. O Fortaleza aproveitou contra-ataques e encaixou bem a marcação para prender os donos da casa. Pikachu abriu o placar aos 13 minutos, após boa jogada de Calebe. O meia Calebe, aliás, foi quem ampliou para o Lion, aos 22. Na reta final da primeira etapa, aos 48, Ramires finalizou para o gol. A bola desviou em Sasha antes de entrar no gol.
Segundo tempo
A etapa final teve a mesma dinâmica do primeiro tempo. O Bragantino com mais posse de bola, mas sem conseguir furar a marcação do Fortaleza e levar perigo. O Tricolor seguiu à espera de contra-ataques e quase fez o terceiro com Pedro Augusto, que ficou cara a cara com Cleiton, mas chutou para fora. Durante o segundo tempo, Eric Ramires e Alerrandro foram expulsos após revisão do VAR e deixaram o Bragantino com nove atletas. Mesmo com menos jogadores, quase o Braga empatou com um chute de Léo Realpe, que parou em grande defesa de Fernando Miguel.