BRASILEIRO SÉRIE A

Gol no fim dá vitória ao Santos, que respira no Brasileiro e complica o Goiás

Gol no fim dá vitória ao Santos, que respira no Brasileiro e complica o Goiás

Em casa, Esmeraldino perde chance de sair da zona de rebaixamento; Peixe vence confronto direto e se afasta mais do Z-4

Foi com emoção, mais uma vez. Nesta quinta-feira, o Santos venceu o Goiás por 1 a 0, no estádio Haile Pinheiro, em Goiânia, em jogo da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado, confirmado com gol de Julio Furch aos 41 minutos do segundo tempo, faz o Peixe respirar mais aliviado no torneio e complica o Esmeraldino, que perdeu o confronto direto contra o rebaixamento e vai permanecer no Z-4 por mais uma rodada.

Como fica?

A vitória santista leva o Peixe aos 41 pontos, na 13ª colocação. O Goiás continua na 18ª posição, com 35 pontos e dois a menos que Cruzeiro (17º) e Vasco (16º), que tiveram duelo desta rodada adiado para o dia 22.

Julio Furch = emoção

Julio Furch tem se especializado em salvar o Santos no fim. Antes do gol marcado contra o Goiás, que definiu a vitória santista nesta quinta-feira, ele já havia sido decisivo nos triunfos contra Grêmio e Bahia, quando também marcou nos minutos finais.

Primeiro tempo

O confronto direto entre dois dos clubes que lutam contra o rebaixamento teve um início com o Goiás buscando o ataque o Santos mais cauteloso e preocupado com a marcação. Em casa, o Esmeraldino tentou pressionar e deu trabalho para João Paulo. Na primeira tentativa, aos 13, Matheus Babi chutou para fora em finalização de fora da área. Três minutos depois, Maguinho arriscou e obrigou o goleiro do Santos a fazer ótima defesa. O Santos buscou contra-atacar, mas falhou nos passes. A oportunidade mais perigosa para os visitantes foi o chute cruzado de Lucas Braga, aos 38, que passou pela área e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

A primeira chance depois do intervalo foi dos visitantes. Marcos Leonardo puxou o ataque santista e jogou com Kevyson, que avançou até a linha de fundo e tentou surpreender Tadeu, que defendeu com o pé. Contra um adversário mais pressionado, o Peixe controlou o segundo tempo, mas mostrou problema para concluir os contra-ataques. Superior, o Peixe chegou ao gol da vitória aos 41: Joaquim ganhou pelo alto depois de cobrança de escanteio e Julio Furch aproveitou a sequência do lance para marcar e definir a vitória alvinegra fora de casa.

Agenda

Na próxima rodada, o Santos faz o clássico paulista contra o São Paulo, no domingo, às 18h30, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Goiás vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV.

Image
Image
logo ga nova22