Tricolor é avassalador no segundo tempo e não perdoa; Coxa chega ao 18º jogo sem vencer
O Grêmio goleou o Coritiba por 5 a 1, neste domingo, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cristialdo, Villasanti, Bitello, Suárez e André marcaram os gols do Tricolor. Manga fez para o Coxa.
Como fica
O Grêmio assumiu a vice-liderança, com 23 pontos somados. Já o Coritiba segue afundado na lanterna, com apenas quatro pontos.
Agenda
O Grêmio só volta a campo no sábado. O Tricolor Gaúcho visita o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova. Já o Coritiba enfrenta o Goiás no dia três de julho, às 20h, no Serinha. Os duelos são válidos pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo
O Coritiba já assustou no primeiro minuto de partida. Em boa troca de passes pelo meio, Natanael foi acionado pela direita. Ele avançou e arriscou um chute cruzado, e a bola passou próxima do gol. O Grêmio tratou de equilibrar, mas foi o Coxa que, mais uma vez, quase saiu na frente. Em jogada individual, Marcelino Moreno cortou a marcação, puxou para o meio e acertou um bonito chute, só parando em grande defesa do goleiro Gabriel. A resposta do Tricolor foi aos 10’. Em jogada pela esquerda, Vina recebeu na área e finalizou cruzado, Bruno Viana se jogou para salvar o gol. Sem sentir a pressão, o Coxa se manteve com as melhores oportunidades, mas sem conseguir superar o goleiro Gremista. Já o Tricolor, aos 32’, tirou o placar do zero. Após toque de mão na área, o árbitro assinalou pênalti. Cristaldo foi para bola e o colocou o Tricolor na frente. O Coxa não se abalou e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Alef Manga fez jogada individual, tabelou com Moreno, avançou e acertou um bonito chute colocado para deixar tudo igual.
Segundo tempo
O Grêmio voltou melhor do intervalo. Com dois minutos, Suárez recebeu na área e cruzou na cabeça de Villasanti, que não desperdiçou.Seis minutos depois, o Tricolor seguiu no campo de ataque e aproveitou das fragilidades defensivas do Coxa para ampliar. Em cobrança de escanteio curta, Bittelo esperou na entrada da área e chutou no canto para vencer Gabriel Vasconcelos. Tudo já parecia definido, mas o Grêmio ainda balançou as redes mais duas vezes. Em cobrança rápida de falta, Suárez recebeu na área e bateu forte para fazer o quarto. André deu números finais ao jogo e garantiu a invencibilidade gremista em casa.