Wesley, duas vezes, e Alan Patrick marcaram para o Colorado. Wagner Leonardo descontou para o Leão
O Inter segue em alta no Brasileirão. Na noite deste domingo, o time de Roger Machado superou o Vitória por 3 a 1 no Beira-Rio e chegou ao oitavo jogo de invencibilidade. Alan Patrick abriu o placar aos 47 do primeiro tempo, de pênalti. Wesley ampliou com um golaço, após bela jogada individual e chute de três dedos para superar Lucas Arcanjo aos seis da etapa final. O Vitória descontou aos 12 com Wagner Leonardo, que ganhou na bola aérea e marcou de cabeça. O Leão pressionou o restante da partida para chegar ao empate, mas parou nas defesas de Rochet e finalizações para fora. No fim, aos 46, Alan Patrick dominou a bola na área e teve calma para rolar a Welsey assegurar os três pontos. Apesar da série positiva, o Colorado segue fora do G-6. Está em sétimo com 45 pontos, mesmo número do Bahia, o sexto, pelo número de vitórias (13 a 12).
Primeiro tempo
O Vitória esboçou uma pressão inicial e teve gol anulado de Carlos Eduardo logo aos cinco minutos, mas depois só deu Inter no jogo. O time gaúcho dominou as ações, valorizou a posse de bola e empurrou o Rubro-Negro para o campo de defesa. Após cabeçada no travessão de Fernando e bom chute de Gabriel Carvalho, o Colorado foi recompensado na reta final, quando Alan Patrick fez cobrança de segurança para converter pênalti aos 47 minutos.
Segundo tempo
O Inter voltou do intervalo e já recolocou o Vitória nas cordas. Aos cinco, Valencia teve a chance de marcar, mas se enrolou com a bola e desperdiçou a chance. No minuto seguinte, Wesley recebeu de Thiago Maia, deixou o marcador para trás e fez um golaço. O Vitória descontou um pouco depois. Aos 12, Lucas Esteves cobrou falta na área, Wagner Leonardo aproveitou a falha de Clayton Sampaio, subiu e mandou para o fundo das redes. Os visitantes quase igualaram aos 20. Em mais um cruzamento, Alerrandro aproveitou novo erro da bola aérea do Inter e cabeceou, mas errou o alvo. A pressão do Vitória seguiu e Everaldo obrigou Rochet a fazer boa defesa aos 23. Os baianos ainda lutaram, mas não tiveram forças de marcar o segundo. Nos acréscimos, o Inter deu números finais. Aos 46 Alario cruzou, mas a defesa cortou. A bola sobrou para Alan Patrick, que dominou e rolou para Wesley fazer mais um.
Fator AlanPa
O capitão do Inter voltou a fazer a diferença. Alan Patrick abriu o placar com o gol de pênalti e deu assistência ao segundo gol de Wesley.
Como fica?
Com o resultado, o Inter soma 45 pontos e está em sétimo lugar no Brasileirão. O Vitória tem 28 e ocupa o 16º, o último fora da zona de rebaixamento.
Agenda
O Inter volta a campo no sábado quando, às 19h, enfrenta o Corinthians na Neo Quimica Arena. O Vitória atua no mesmo dia, mas às 16h30, quando pega o Atlético-MG na MRV Arena.