BRASILEIRO SÉRIE A

Internacional vence no Beira-Rio, e Botafogo termina o Brasileirão fora do G-4

Internacional vence no Beira-Rio, e Botafogo termina o Brasileirão fora do G-4

Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique marcam em vitória tranquila dos colorados em jogo de pouca emoção e despedida melancólica dos cariocas

Para o Inter, uma despedida digna diante de seu torcedor. Para o Botafogo, o fim de uma temporada que parecia de sonho e se tornou melancólica. O 3 a 1 da noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, fez justiça a quem mais se expôs em busca da vitória pela última rodada do Brasileirão. Enner Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique marcaram para os gaúchos, enquanto Janderson descontou para o ex-líder que terminou até fora do G-4.

Como ficou a tabela?

Com o resultado, o Botafogo, que liderou o Brasileirão por 31 rodadas, terminou na quinta colocação, com 64 pontos, e vai para a pré-Libertadores. Como se não bastasse, termina o ano com um jejum de 11 partidas sem vitória. Já o Inter vive o outro lado da moeda e se despede do torcedor colorado com quatro vitórias consecutivas, na nona colocação, com 55 pontos.

Primeiro tempo

Um jogo que cumpriu o que se esperava no primeiro tempo: um clima totalmente de fim de festa. Inter e Botafogo atuaram em ritmo lento, com leve melhora para o time da casa com posse de bola no setor ofensivo e comandado por Maurício e Alan Patrick. Com passes em velocidade nas costas da defesa, o Colorado explorou o lado direito e conseguiu o gol por ali em jogada de Bustos para Maurício com finalização de Enner Valencia. Pouco depois, Alan Patrick ainda marcou o segundo, bem anulado pela arbitragem por impedimento em lance onde Valencia se lesionou e precisou ser substituído. O Botafogo apostou nas ações verticais pela esquerda, explorando justamente os avanços de Bustos. Por ali, Luis Henrique até fez um gol, também bem anulado por impedimento. No fim das contas, a vantagem gaúcha foi justa na descida para o vestiário.

Segundo tempo

Com a derrota do Flamengo para o São Paulo no Morumbi, bastava ao Botafogo virar o placar para conseguir uma vaga direta na Libertadores. E parecia ter condição para isso quando Janderson, com pouco mais de um minuto do segundo tempo, empatou de cabeça após cruzamento de Marlon Freitas. Apenas mais uma ilusão para o torcedor. Alan Patrick fez valer toda sua categoria habitual para tirar Hugo no domínio e chutar no canto de Perri aos quatro, e Pedro Henrique três minutos depois arrancou em contra-ataque para decretar o 3 a 1 no placar. Daí em diante, o jogo teve poucas emoções apesar das muitas trocas dos dois treinadores. Com exceção de uma tentativa de fora da área daqui ou um cruzamento mais perigoso dali, Inter e Botafogo pareciam mais preocupados em deixar o tempo passar de olho em 2024, e assim foi.

Image
Image
logo ga nova22