BRASILEIRO SÉRIE A

Juventude sai na frente, mas Vitória consegue o empate no Alfredo Jaconi

Juventude sai na frente, mas Vitória consegue o empate no Alfredo Jaconi

Rodrigo Sam abriu o placar para o alviverde e William Oliveira deixou tudo igual

Em partida bastante agitada, Juventude e Vitória ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Ju saiu na frente com um gol do zagueiro Rodrigo Sam. Ao final da primeira etapa, o Vitória conseguiu o empate com o volante Willian Oliveira.

Como fica

Com o empate, o Juventude chega a 10 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela. Já o Vitória continua sem vencer no campeonato, vai a três pontos, mas permanece na lanterna.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi de grandes e rede balançando para os dois lados. O Vitória teve as primeiras chegadas. Aos 10, Lucas Esteves roubou a bola, deixou para Alerrandro tentar o chute de fora da área que parou na boa defesa de Gabriel. A resposta do Ju foi aos 22, quando Marcelinho armou a jogada pela direita e cruzou para a área. Willean Lepo não conseguiu afastar de cabeça, e bola sobrou para Erick Farias perder chance incrível na pequena área. O jogo seguiu movimentado até os 35, quando Nenê cobrou escanteio para a área e o zagueiro Rodrigo Sam subiu mais que defesa do Vitória para abrir o placar de cabeça. Aos 42, o Vitória conseguiu deixar tudo igual mais uma vez. Osvaldo aproveitou ultrapassagem de Lucas Esteves e acionou o lateral, que cruzou rasteiro para finalização na trave de Willian Oliveira. A bola explodiu no travessão, bateu em Gabriel e voltou para o fundo da rede.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a primeira chance foi do Vitória. Lucas Esteves faz bom cruzamento e Matheusinho perdeu chance de primeira na pequena área. Camisa 30 deu uma de zagueiro na finalização. Aos 22, Nenê cruzou de primeira para Rodrigo Sam tentar o cabeceio, mas a bola passou perto do gol. Aos 34, a melhor chance do Juventude veio com Gilberto, que arrancou pela esquerda, soltou a bomba de fora da área e tirou tinta do travessão de Lucas Arcanjo. No último minuto, jogadores do alviverde pediram pênalti. Arbitragem ouviu o VAR e concluiu que não houve penalidade.

Gol contra?

No gol de empate do Leão, Osvaldo aproveitou a ultrapassagem de Lucas Esteves e acionou o lateral, que cruzou rasteiro para Willian Oliveira finalizar na trave. A bola explodiu no travessão, mas bateu no goleiro Gabriel e voltou para o fundo da rede.

Mesmo assim, a arbitragem creditou o gol ao volante do Vitória.

Calendário

O Juventude volta a campo no próximo sábado, às 18h30 contra o Bragantino no Nabi Abi Chedid, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vitória entra em campo no domingo, às 16h contra o Internacional no Barradão.

Image
logo ga nova22