Tigre abre vantagem na etapa inicial, mas uruguaio marca duas vezes e confirma triunfo do Furacão
O Athletico venceu o Criciúma na noite desta quinta-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense saiu na frente com Barreto, ainda no primeiro tempo, mas o Furacão virou com Mastriani, duas vezes, e Cuello.
Tudo igual no primeiro tempo
O Athletico começou pressionando e criou ao menos duas chances de início. Logo aos dois minutos, Thiago Heleno pegou rebote na intermediária e arriscou para fora. Na sequência, Nikão recebeu de Zapelli na área e finalizou para defesa de Gustavo. Se do lado rubro-negro faltou pontaria, do outro sobrou eficiência. Na primeira chegada, Barreto aproveitou vacilo defensivo do Furacão para marcar. O Athletico sentiu o gol e demorou a se encontrar no jogo. Nikão, de longe, mandou para fora. Em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Zapelli apareceu na área e cruzou na medida para Mastriani deixar tudo igual. Na sequência, Erick e Bolasie arriscaram e mandaram para fora. No fim, Zapelli teve boa chance, mas mandou por cima do gol.
Pressão e virada
O Athletico voltou do intervalo aceso e disposto a pressionar. Cuca promoveu as entradas de Cuello e Madson e foi feliz. Com menos de 10 minutos, cruzamento do argentino, desvio do lateral e gol de Mastriani. O Furacão aumentou a temperatura e chegou novamente com Esquivel, de fora da área. Em desvantagem no placar, o Criciúma se lançou ao ataque em busca do gol. Matheusinho chutou forte e levou perigo ao gol de Léo Linck. Com o rival aberto, o Furacão também encontrou espaços. Em menos de três minutos, Mastriani e Cuello carimbaram a trave. Na sequência, o argentino recebeu livre na área e tirou de Gustavo para ampliar.
Como fica
Com a vitória, o Athletico chega aos 16 pontos e assume a terceira posição. O Criciúma segue em 17º, com cinco somados.
O que vem pela frente
Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Athletico recebe o Flamengo, às 16h (de Brasília), enquanto o Criciúma pega o Bahia, às 18h30, no Heriberto Hülse.