Camisa 10 marca, dá assistência e reaproxima o time das primeiras posições do Brasileiro; gol do Cuiabá foi e Pitta, que chega a 16 na temporada
O Cruzeiro venceu o Cuiabá por 2 a 1, no Mineirão, e garantiu a recuperação no Brasileirão, após derrota para o São Paulo. Os gols da vitória foram marcados por Matheus Pereira e Rafa Silva, enquanto Pitta marcou para o time visitante. O duelo da noite desta quinta-feira, pela 8ª rodada da competição, contou ainda com assistência de Matheus Pereira, decisivo na partida.
Como fica?
Com o resultado, o Cruzeiro chegou à 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, a quatro do Flamengo, líder da competição. O Cuiabá, por sua vez, está com na 19ª colocação, com quatro pontos.
O homem fica!
Principal nome do Cruzeiro na vitória desta quinta-feira, Matheus Pereira confirmou que ficará no clube de forma definitiva, com contrato que será assinado até o final de 2026. Com o gol marcado, MP10 chegou a seis na temporada e se isolou como artilheiro da equipe. Ele também anotou assistência do gol de Rafa Silva, chegando a seis em 2024. O camisa 10 estava emprestado até o final deste mês, pelo Al Hilal.
Primeiro tempo
O Cruzeiro começou com a posse, mas sem espaços para criar. Tentou, primeiro, em finalizações de longe e chegadas pelas laterais. Aos 22, a primeira chance com algum perigo, com lançamento de Barreal e cabeceio de William, que Rafa Silva não conseguiu completar para as redes. Walter trabalhou aos 27, em finalização de Barreal dentro da área. O Cuiabá incomodava pela direita, com Cafu, mas falhando no acabamento das jogadas. Perdeu grande chance aos 41, com Clayson. E a resposta do time da casa foi fatal. William cruzou, Matheus Pereira subiu e marcou de cabeça, no último lance do primeiro tempo.
Segundo tempo
Precisando do resultado, o Cuiabá começou jogando mais adiantado em relação ao primeiro tempo, mas sem conseguir chances claras. Mas foi em um contra-ataque que o time conseguiu empatar, após Clayson sofrer pênalti, e Pitta converter. A resposta foi imediata. Logo após a saída de bola, Matheus Pereira deu lindo passe para Rafa Silva, que girou sobre o marcador na entrada da área e finalizou no cantinho. O Cruzeiro cresceu, passou a encontrar espaços e assustou com Robert e Rafa Silva. Nos acréscimos, Matheus Pereira acertou o travessão de Walter. Nos minutos finais, o Cuiabá fez um abafa em busca do empate, e Anderson foi importante com duas defesas, garantindo a vitória mineira por 2 a 1.
Agenda
Os dois times voltam a campo às 18h30 (de Brasília) de domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro visita o Vasco, em São Januário, e o Cuiabá enfrenta o Fortaleza, na Arena Pantanal.