Com gol contra de Raul, Rubro-Negro ganha no Maracanã e fica a quatro pontos do líder Fortaleza na tabela
Em noite que marcou a reestreia de Michael, que fez gol e abriu o placar no Maracanã, o Flamengo venceu o Bragantino, neste domingo, por 2 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o atacante balançar a rede de cabeça no primeiro tempo, o Bragantino empatou o jogo na segunda etapa com Douglas Mendes, após erro defensivo de Allan. No lance seguinte, Raul marcou contra e garantiu a vitória ao Fla.
Como fica?
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 44 pontos e aparece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está a quatro pontos do líder Fortaleza - tanto o Flamengo quanto o Fortaleza têm um jogo a menos do que Botafogo e Palmeiras, que aparecem na segunda e na terceira colocação, respectivamente. Com 27 pontos, o Bragantino caiu para a 14ª colocação.
Agenda
Os dois times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Flamengo vai até a Neo Química Arena enfrentar o Corinthians, às 16h. Já o Bragantino recebe o Bahia no Nabi Abi Chedid, às 18h30. Os dois jogos são válidos pela 25ª rodada. Antes, porém, o Fla tem compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Bahia na Fonte Nova, às 21h30, pelo primeiro jogo das quartas de final.
O robozinho voltou!
De volta ao Flamengo, Michael foi um dos destaques da partida. O atacante balançou as redes com 16 minutos de jogo e ainda criou boas oportunidades na primeira etapa. No segundo tempo, ele também foi participativo, mas acabou cansando na reta final. Este foi o 24º gol de Michael pelo Flamengo. Na primeira passagem pelo Rubro-Negro, o atacante marcou 23 vezes em 105 partidas.
Primeiro tempo
O Bragantino começou melhor a primeira etapa e chegou a colocar uma bola na trave com Jhon Jhon, que arriscou da entrada da área após cobrança de falta de Gustavinho. David Luiz também quase marcou contra ao tentar recuar para Rossi. O Flamengo, porém, abriu o placar aos 16 minutos. Luiz Araújo cruzou na área e encontrou Michael. De volta ao clube, o atacante marcou de cabeça. O gol fez o Rubro-Negro crescer no jogo. O Fla voltou ainda a criar perigo com Michael, que parou no goleiro Cleiton.
Segundo tempo
O segundo tempo começou movimentado no Maracanã. Em busca do empate, o Bragantino se lançou ao ataque e conseguiu a igualdade no placar após cobrança de escanteio, aos 11 minutos. Lincoln levantou a bola na área, Allan se atrapalhou e cabeceou para trás. A bola sobrou para Douglas Mendes, que mandou para o gol com liberdade. Mas a alegria do Bragantino durou pouco. No primeiro lance após o gol de empate, Luiz Araújo limpou a marcação e cruzou na área pelo lado direito. Eduardo tentou fazer o corte, mas a bola bateu em Raul e foi para o gol. Com 2 a 1 no placar, o Rubro-Negro passou a administrar a partida para sair com a vitória.