BRASILEIRO SÉRIE A

Palmeiras encerra jejum no Brasileirão, vence e afunda Cuiabá na lanterna

Palmeiras encerra jejum no Brasileirão, vence e afunda Cuiabá na lanterna

Verdão marca com Lázaro no primeiro tempo e vê garoto Estêvão decidir de novo; Dourado espera novo técnico

O Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de três tropeços seguidos – com gols de Lázaro e Estêvão, o Verdão fez 2 a 0 no Cuiabá, neste domingo, na Arena Pantanal, pela quinta rodada, e enfim deslanchou na tabela. Ainda que o primeiro tempo tenha sido novamente abaixo da média, o time de Abel Ferreira abriu o placar nos acréscimos e viu Estêvão, de 17 anos, decidir novamente dias depois de ter dado a vitória sobre o Botafogo-SP pela Copa do Brasil. Ao Cuiabá, que espera o técnico português Petit, resta a esperança por dias melhores – o Dourado continua zerado na competição (em pontos e também gols) e afundado na lanterna. Assista aos melhores momentos:

Como fica?

A vitória leva o Palmeiras aos oito pontos, na sexta colocação, enquanto o Cuiabá continua zerado e na lanterna.

Primeiro tempo

O gol de Lázaro nos acréscimos foi o único destaque de um primeiro tempo arrastado de Cuiabá x Palmeiras. Favorito, o Verdão não se impôs e manteve o padrão dos últimos jogos – pouca criação e Endrick precisando sair demais da área para buscar jogadas. O camisa 9 só teve uma chance mais clara, quando acertou bom chute de fora da área, por cima do gol. O Cuiabá, à espera do novo técnico Petit, mostrou mais organização e sofreu pouco com as investidas palmeirenses, mas também não assustou. O jogo só esquentou aos 45 minutos, quando Luis Guilherme recebeu pela direita e cruzou para Lázaro, de cabeça, abrir o placar.

Segundo tempo

O jogo melhorou um pouco, até porque o Cuiabá saiu para arriscar mais – Fernando Sobral arriscou chute de longe e exigiu grande defesa de Weverton. Na sequência, o Palmeiras teve nos pés o gol que resolveria, mas Endrick parou em Walter depois de arrancar do meio-campo e tabelar com Luis Guilherme. O camisa 9 foi substituído, ficou com cara de poucos amigos, mas viu outro garoto decidir: Estêvão entrou, sofreu pênalti após tentativa de drible em Denílson e cobrou a penalidade no ângulo, sem chances para Walter e encerrando qualquer chance de reação do Cuiabá.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Liverpool-URU, às 19h (de Brasília), no Centenário, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já o Cuiabá recebe o Metropolitanos-VEN na quarta-feira, às 21h, pela Sul-Americana.

Image
Image
logo ga nova22