BRASILEIRO SÉRIE A

Palmeiras vence Cruzeiro no último lance e vira vice-líder do Brasileirão

Palmeiras vence Cruzeiro no último lance e vira vice-líder do Brasileirão

Em bom jogo das defesas, Raposa perde mais chances, mas Verdão castiga no fim e encerra turno em segundo lugar

Um jogo morno, com algumas boas chances, mas que parecia fadado ao empate sem gols, terminou com gol de Flaco López aos 50 minutos do segundo tempo e vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado que faz o Verdão terminar o primeiro turno na vice-liderança da competição – com a lembrança de que o Grêmio tem um jogo a menos – e mostra que o time de Abel Ferreira sempre acredita até o fim. Para a Raposa, fica o castigo: o time mineiro jogou bem fora de casa, anulou o rival na maior parte do tempo, mas não soube fazer o resultado quando teve a oportunidade – e assim, o turno termina com gosto amargo. Assista aos melhores momentos.

Como fica?

A vitória leva o Palmeiras aos 34 pontos, agora na vice-liderança – o Grêmio tem um jogo a menos e pode ultrapassar o Verdão, mas não tem data para fazer seu jogo atrasado contra o Corinthians. Já o Cruzeiro fica com 24 pontos, encerrando o primeiro turno na modesta 12ª colocação. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.

Primeiro tempo

Duas das melhores defesas do Brasileirão prevaleceram no primeiro no Allianz Parque. Quem teve a primeira chance foi o Cruzeiro, logo no primeiro minuto, com chute de Wesley. Logo depois, aos 6 minutos, Mateus Vital sentiu em dividida e deu lugar ao volante Machado. Com mais posse de bola, o Palmeiras não conseguiu chegar com muito perigo. As melhores chances saíram na pressão na saída do Cruzeiro. Aos 17, Rafael Cabral recebeu a bola na fogueira, e quase Veiga chega marcando. Só depois dos 25 que o jogo voltou a ficar quente, em chutes de Willian, do Cruzeiro, e Veiga, do Palmeiras, ambos defendidos pelos goleiros. Gabriel Menino sentiu um problema na coxa direita e também deixou o campo. No final, aos 49, Rafael Elias finalizou bem de fora para defesa de Lomba. Primeiro tempo sem muitas emoções e com as defesas desempenhando bem.

Segundo tempo

O jogo continuou morno, mas com o Palmeiras tentando tomar iniciativa mais uma vez – Artur teve a melhor chance no início, mas errou o alvo. Abel Ferreira tentou povoar o ataque após substituições, lançando Endrick, Luis Guilherme e Breno Lopes, mas eles também não conseguiram furar a defesa do Cruzeiro, que ficou mais perto do gol em contra-ataques – no melhor deles, Wesley recebeu em velocidade e, frente a frente com Marcelo Lomba, finalizou para fora. Abel tentou uma última cartada com a entrada de Flaco López na vaga de Zé Rafael, e a insistência surtiu efeito aos 50 do segundo tempo: López desviou cobrança de falta de Raphael Veiga e fez o gol da vitória do Palmeiras - confirmado após consulta ao VAR sobre possível impedimento do atacante.

Público e renda

Público: 38.555 pagantes.

Renda: R$ 2.485.779,06.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 20ª rodada do Brasileirão. O Palmeiras visita o Cuiabá na Arena Pantanal, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Cruzeiro recebe o Corinthians às 21h, no Mineirão.

Image
Image
logo ga nova22