BRASILEIRO SÉRIE A

Palmeiras vence Vasco em noite com brilho de Estêvão no Brasileiro

Palmeiras vence Vasco em noite com brilho de Estêvão no Brasileiro

Joia dá duas assistências, para gols de Piquerez e Rony, sendo decisivo em jogo que também teve dois gols anulados no VAR, um para cada time

O sorriso de Estêvão traduz a noite de quinta-feira no Allianz Parque. Uma noite marcada por dribles e duas assistências do garoto de 17 anos, decisivo para a vitória do Palmeiras, por 2 a 0, sobre o Vasco. Os gols do Verdão saíram com Piquerez e Rony. Ainda houve um terceiro, de Zé Rafael, e um do Vasco, com Vegetti, mas ambos anulados após revisão no VAR.

Como fica

O Palmeiras sobe uma posição e assume o 6º lugar, com 14 pontos, enquanto o Vasco está em 14º, com seis.

Próximos jogos

O Palmeiras entra em campo novamente às 20h30 da segunda-feira, diante do Atlético-MG, na Arena MRV. O Vasco recebe o Cruzeiro às 18h30 do domingo, em São Januário.

Público e renda

  • Público: 37.641 torcedores
  • Renda: R$ 3.025.701,01

Primeiro tempo

Fazia tempo desde a última vez que o Palmeiras havia feito uma primeira etapa consistente neste Brasileiro. Sob rendimento baixo em outras partidas, o Verdão dominou os 45 minutos no Allianz Parque e 19 finalizações contra quatro do Vasco.

Bombardeou com chutes de Veiga, Rony, Estêvão - duas vezes - e Aníbal logo no início.

Enquanto, pelo lado do Vasco, que perdeu Rojas por um choque de cabeça, só Rossi e Vegetti chegaram com chances, mas sem grandes perigos levados ao gol do Verdão. O único da primeira etapa saiu aos 25: Estêvão driblou dois na área e deixou para Piquerez fazer 1 a 0. Era só o início dos grandes momentos do camisa 41.

Segundo tempo

A história pouco mudou após o intervalo. Apesar da mudança no setor ofensivo do Vasco, foi o Palmeiras que mais uma vez se colocou com perigo. Não demorou, inclusive, para sair o segundo: Estêvão driblou a marcação outra vez e deixou fácil para Rony ampliar com 2 a 0.

O técnico Álvaro Pacheco fez outra mudança no ataque e ainda conseguiu chegar bem com Vegetti, aos 15 e aos 22, até mesmo aos 23, quando marcou e o árbitro anulou por falta em Murilo no momento do lance. O mesmo aconteceu com o Verdão 10 minutos depois: gol de Zé Rafael anulado por falta na origem do lance. Sem mais mudanças até o fim, o Palmeiras fechou a vitória por 2 a 0.

Image
logo ga nova22