BRASILEIRO SÉRIE A

Paulinho marca no fim; Atlético-MG vence São Paulo e empata na liderança do Brasileirão

Paulinho marca no fim; Atlético-MG vence São Paulo e empata na liderança do Brasileirão

Atleticanos torcem por tropeço do Palmeiras, neste domingo, para o Galo chegar à última rodada com chance de título; Tricolor perde posição na rodada

As emoções ficaram para o fim da partida entre Atlético-MG e São Paulo. O Galo levou a melhor e venceu por 2 a 1, na noite deste sábado, no Mineirão. Hulk abriu o placar para o Galo aos 31 do segundo tempo. Luciano, cobrando pênalti, empatou, aos 43. Nos acréscimos, Paulinho decretou a vitória alvinegra. O resultado deixou o Atlético empatado com o Palmeiras na liderança da tabela, ambos com 66 pontos. A equipe alviverde leva a melhor no saldo de gols. Com a derrota, o Tricolor foi ultrapassado pelo Inter na tabela. O São Paulo corre risco de perder mais posições, dependendo dos resultados de domingo. ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ATLÉTICO-MG 2 X 1 SÃO PAULO

Situação na tabela

Com o resultado, o Atlético aparece em 2º lugar, com 66 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras. O time alviverde leva vantagem no saldo de gols (30 contra 23). O Galo depende de um tropeço do Palmeiras, neste domingo, contra o Fluminense, para chegar à última rodada com chance de título. O São Paulo surge na 9ª colocação, com 50 pontos. As posições podem mudar até o encerramento dos jogos de domingo.

Capitão “FO”Réver

Antes de a bola rolar, o zagueiro Réver foi homenageado no Mineirão. Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Galo, o jogador vai encerrar a carreira no fim desta temporada. Ele teve a face estampanda em um patch especial na camisa do Atlético para a partida e recebeu uma placa da diretoria. Réver também foi reverenciado pela torcida em um mosaico no estádio. No entanto, durante o intervalo do jogo, o zagueiro admitiu que pode atuar contra o Bahia, na quarta-feira.

rever

Show da dupla

Se o artilheiro Paulinho decidiu o jogo, marcando o 19º gol dele no Campeonato Brasileiro, Hulk também merece destaque pelo golaço, marcado aos 31 do segundo tempo. Juntos, os dois jogadores soma 24 gols no Brasileirão. Na temporada, segue o embate da dupla: cada um fez 30 gols pelo Atlético.

Primeiro tempo

A partida teve poucas jogadas de perigo na etapa inicial. A primeira chance efetiva veio aos 22 minutos, com a dupla Paulinho e Hulk, em lance que o camisa 7 acertou a rede do Tricolor pelo lado de fora. Aos 30, depois de rebote do goleiro Everson, Erison desperdiçou grande oportunidade, mandando para fora. O Galo quase marcou no último lance antes do intervalo, quando Zaracho recebeu de Igor Gomes, mas finalizou pela linha de fundo.

Segundo tempo

Aos cinco minutos, Luciano arriscou chute, e Everson defendeu. Depois disso, o jogo ficou travado. Só aos 30, Luciano ficou cara a cara com Everson, mas finalizou para fora. Logo depois, Hulk cortou para o meio e, de fora da área, fez um golaço. O Tricolor respondeu com William Gomes, que acertou o travessão atleticano. Aos 40, Juan caiu na área do Galo em disputa com Mariano. O VAR recomendou a revisão do lance, e o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou pênalti. Luciano bateu e empatou. Nos acréscimos, Paulinho recebeu de Hulk para fazer o gol da vitória atleticana e o 19º gol dele no campeonato.

Agenda

O Atlético enfrenta o Bahia, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador. No mesmo dia e horário, o São Paulo recebe o Flamengo, no Morumbi. Os dois jogos são válidos pela última rodada do Brasileirão.

Image
Image
logo ga nova22