Tricolor marca nos acréscimos com Erison e chega aos 45 pontos; Massa Bruta perde chance de ocupar a primeira colocação
Praticamente de férias, o São Paulo agitou a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Na Vila Belmiro, o Tricolor jogou bem, venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 e impediu que o Massa Bruta ocupasse a primeira colocação na abertura da 33ª rodada. O gol marcado por Erison, em cobrança de pênalti nos acréscimos da segunda etapa, em lance que teve revisão do VAR, fez a equipe são-paulina se afastar do grupo que luta contra o rebaixamento.
Como fica?
Com a vitória, o São Paulo chega aos 45 pontos e sobe para a 9ª colocação na abertura da rodada. O Bragantino continua com 58 pontos, um atrás de Botafogo e Palmeiras. Clique aqui para ver a tabela completa do Brasileirão.
Polêmica das bandeiras
Um acordo entre São Paulo e Santos permitiu aos tricolores mandar a partida desta quarta-feira na Vila Belmiro. Em casa por um dia no local, o Tricolor levou suas cores para o estádio e hasteou sua bandeira em uma das entradas do estádio, com direito a registro na rede social do clube. A exposição do símbolo são-paulino no local causou repercussão negativa, e a bandeira foi retirada.
Primeiro tempo
Em uma Vila Belmiro lotada por são-paulinos, o Tricolor dominou a primeira etapa, mas foi do Bragantino a primeira chance de perigo. Logo no primeiro minuto, Helinho ficou em boa posição dentro da área e chutou rasteiro para boa defesa de Rafael. Depois, as principais ações foram dos são-paulinos. De volta ao time titular, Luciano exigiu Cleiton em duas oportunidades: uma em chute cruzado e outra em finalização desviada em Leo Ortiz, ambas defendidas por Cleiton. Um momento de indecisão entre Juninho Capixaba e Cleiton quase fez o São Paulo abrir o placar no fim. O lateral não afastou a bola depois de um desvio de Arboleda de cabeça e acabou dividindo com Michel Araújo dentro da pequena área.
Segundo tempo
Com mudanças no ataque, o Bragantino equilibrou o confronto e evitou uma pressão são-paulina desde o início. Aos 10, a defesa tricolor conseguiu se livrar depois de tentativas em sequência do Massa Bruta dentro da área: a bola passou por Thiago Borbas, Helinho e Juninho Capixaba, sem finalização perigosa contra o gol defendido por Rafael. Aos 43, Talisson derrubou Caio Paulista dentro da área. Após recomendação de revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Erison aos 47.